Pedro Menezes   |   11/10/2024 16:25

Air Canada celebra acordo com pilotos até 2028 e afasta ameaças de greve

Acordo mantém a posição dos pilotos da Air Canada como os mais bem pagos da indústria aérea canadense

Air Canada
O acordo de quatro anos, retroativo a 30 de setembro de 2023, abrange mais de 5,2 mil pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge
O acordo de quatro anos, retroativo a 30 de setembro de 2023, abrange mais de 5,2 mil pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge

Menos de um mês após anunciar um acordo preliminar para evitar a paralisação das operações, a Air Canada celebrou o resultado de uma votação de mais de 5,2 mil pilotos, representados pela Air Line Pilots Association, que aprovou um novo acordo coletivo entre a empresa e a associação até 2028.

"Estamos muito satisfeitos que este novo acordo coletivo tenha sido aprovado pelo nosso grupo de pilotos. O acordo é benéfico para ambos os lados e garantirá que nossos pilotos continuem tendo a melhor remuneração do Canadá, além de oferecer as melhorias no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal que eles buscavam. Ao mesmo tempo, o acordo oferece flexibilidade e cria um quadro para o crescimento futuro da companhia aérea e de sua rede. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos pilotos sob esta parceria renovada"

Michael Rousseau, presidente e diretor executivo da Air Canada

O acordo de quatro anos, retroativo a 30 de setembro de 2023, abrange mais de 5,2 mil pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge.

Segundo a companhia o acordo mantém a posição dos pilotos da Air Canada como os mais bem pagos da indústria de transporte aéreo comercial canadense, ao mesmo tempo em que proporciona à empresa a estabilidade e flexibilidade necessárias para seguir a sua estratégia de crescimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados