Pedro Menezes   |   09/09/2024 13:01
Atualizada em 09/09/2024 13:15

Air Canada se prepara para possível suspensão de voos por três dias

Por outro lado, CEO está confiante de que ainda há tempo para chegar a um acordo com os pilotos

Air Canada
A companhia está negociando com outras transportadoras para garantir espaço para os clientes em caso de cancelamentos
A companhia está negociando com outras transportadoras para garantir espaço para os clientes em caso de cancelamentos

A Air Canada anunciou que está finalizando planos de contingência para suspender temporariamente a maioria de suas operações. As conversas entre a empresa e a Air Line Pilots Association (Alpa), que representa mais de 5,2 mil pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge, continuam, mas sem grandes avanços.

Como vimos aqui no Portal PANROTAS, 98% dos pilotos votaram a favor da greve. Com isso, se não houver acordo, a partir de 15 de setembro, os pilotos podem iniciar uma greve de 72 horas e/ou a companhia pode anunciar o lock out, o que acionaria o plano de suspensão das atividades por três dias.

"A Air Canada acredita que ainda há tempo para chegar a um acordo com nosso grupo de pilotos, desde que a Alpa modere suas demandas salariais que excedem muito os aumentos salariais médios canadenses. Por outro lado, os canadenses viram recentemente o caos que greves causam aos viajantes, o que nos obriga a fazer tudo o que podemos para proteger nossos clientes de uma paralisação cada vez mais iminente"

Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada

Isso, segundo o CEO, inclui a decisão de iniciar uma suspensão ordenada da Air Canada e da Air Canada Rouge assim que a possível greve de 72 horas for anunciada.

"Entendemos e pedimos desculpas pelo inconveniente que isso causaria aos nossos clientes. No entanto, um fechamento controlado é o único caminho disponível para nós. Também estamos alertando o Governo do Canadá sobre o impacto potencial da interrupção sobre os canadenses"

Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada

Para obter mais informações sobre as negociações, consulte www.aircanada.com/action. Além disso, todos os clientes cujos voos forem cancelados pela Air Canada serão notificados e terão direito a um reembolso total, que pode ser obtido em www.aircanada.com ou pelo aplicativo da Air Canada para smartphones.

A companhia aérea informou ainda que já está negociando com outras transportadoras para garantir espaço para os clientes em caso de cancelamentos. Os clientes serão notificados pela Air Canada ou pela agência de viagens se opções de viagem em outra transportadora forem identificadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados