Pedro Menezes   |   12/09/2024 16:26
Atualizada em 12/09/2024 16:38

Azul incorpora mais um A330-200 à frota de voos internacionais

A Azul já recebeu três aeronaves de longo alcance e mais duas deverão ser incorporadas ainda em 2024

Divulgação
A aeronave, que entra em serviço com a pintura clássica da Azul, tem capacidade para 255 clientes
A aeronave, que entra em serviço com a pintura clássica da Azul, tem capacidade para 255 clientes

A Azul inicia amanhã as operações de mais uma aeronave recém-incorporada à frota. É mais um Airbus A330-200, de prefixo PR-AIN, que estreia na malha da companhia no voo AD8702, ligando Campinas a Fort Lauderdale, na Flórida, às 9h25. Eventualmente, ele poderá também realizar voos para a Europa.

A aeronave, que entra em serviço com a pintura clássica da Azul, tem capacidade para 255 clientes, sendo 21 assentos na classe executiva e outros 234 na econômica. Durante o voo, haverá os serviços de refeições quentes e café da manhã ou lanche da tarde, a depender do horário do voo.

Antes de chegar ao Brasil, o jato já voou nas cores de empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha. E por questões sistêmicas e operacionais, o serviço de entretenimento nesta aeronave se dará provisoriamente por meio da conexão w-IFE, em que o cliente tem acesso ao conteúdo utilizando o seu próprio dispositivo móvel.

Segundo a Azul, ainda no primeiro trimestre de 2025, o sistema de entretenimento individual localizado nos assentos da aeronave estará em funcionamento. Clientes com viagens programadas na aeronave PR-AIN serão informados previamente pela companhia e orientados a realizar o download de conteúdos.

A Azul já recebeu neste ano três aeronaves de longo alcance e mais duas deverão ser incorporadas até o final de 2024.

“Estamos contentes em colocar essa aeronave em operação, pois ela materializa a confiança que nossos parceiros têm na Azul e também em razão da proximidade com a alta temporada, quando temos historicamente uma ocupação mais alta saindo do Brasil com destino ao Exterior”

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul

Ainda segundo o executivo, a aeronave conta com uma configuração diferente daquela que os clientes da Azul estão acostumados. Nela não há Economy Xtra, por exemplo, “mas há um bom espaço entre os assentos, em todas as fileiras da classe econômica”, disse ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados