Filip Calixto   |   10/09/2024 15:07
Atualizada em 11/09/2024 10:15

Azul Fidelidade lança novo serviço voltado para empresas: Azul Incentivo

Expectativa da companhia é, em um ano, movimentar 1 bilhão de pontos pelo novo serviço

PANROTAS / Filip Calixto
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, acaba de lançar o Azul Incentivo, um novo serviço voltado para empresas e instituições que desejam oferecer benefícios aos seus colaboradores. Com essa novidade, as companhias poderão adquirir pontos do programa e utilizá-los como forma de reconhecimento aos funcionários.

A expectativa da companhia é que o Azul Incentivo movimente cerca de 1 bilhão de pontos em apenas um ano. Os colaboradores das empresas participantes terão a oportunidade de trocar os pontos não apenas por passagens aéreas, mas também por pacotes da Azul Viagens e até mesmo por produtos do Shopping Azul, que conta com mais de 550 mil opções.

"O Azul fidelidade vai ao encontro da crescente demanda pelos programas de fidelidade e representa uma nova forma do mercado corporativo incentivar suas equipes, reforçando o desempenho e o engajamento dos colaboradores. A gestão dos pontos é realizada por meio de uma plataforma on-line exclusiva, o que torna o processo simples e eficiente para as empresas"

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

O lançamento do Azul Incentivo, segundo destaca a própria Azul, acontece em um momento de forte crescimento do Azul Fidelidade, que ultrapassou 17 milhões de clientes cadastrados.

Apenas no primeiro semestre de 2024, o programa viabilizou a missão de 2,7 milhões de passagens com pontos, um número recorde para a empresa, representando um crescimento de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A diretora do Azul Fidelidade atribui esse crescimento ao aumento do interesse do público por programas do tipo e a maior adesão a cartões de crédito que facilitam o acúmulo de pontos. "A pandemia parece ter sido um divisor de águas no comportamento dos usuários, gerando maior interesse nos programas de fidelidade. Desde então, o número de resgates tem crescido ano a ano", explicou a executiva.

Mudança no comportamento dos clientes

Além do aumento no número de resgates, o Azul Fidelidade observou uma diversificação no uso dos pontos por seus clientes. Em 2023, 15% dos resgates foram destinados a serviços da Azul Viagens, enquanto 85% eram focados em passagens aéreas.

No primeiro semestre de 2024, essa proporção mudou: 27% dos pontos foram trocados por outros serviços, enquanto 73% ainda foram utilizados para aquisição de bilhetes aéreos.


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