Pedro Menezes   |   06/09/2024 09:56

Boeing pode enfrentar greve se não chegar a acordo com 32 mil funcionários

A questão tem que ser resolvida até o dia 12 de setembro, dia em que acaba o contrato atual de trabalho


Divulgação/Boeing
A possibilidade de greve envolve os funcionários da Boeing em Seattle, que produzem o B737 e mais aeronaves
A possibilidade de greve envolve os funcionários da Boeing em Seattle, que produzem o B737 e mais aeronaves

Cerca de 32 mil colaboradores da Boeing podem entrar de greve ainda neste mês caso não haja um acordo entre o sindicato que representa estes profissionais e a fabricante norte-americana. A possibilidade de greve envolve os funcionários da Boeing em Seattle, que produzem o B737 e mais aeronaves.

A questão tem que ser resolvida até o dia 12 de setembro, dia em que acaba o contrato atual de trabalho da Boeing com a International Association of Machinists (IAM). Com isso, os trabalhadores podem entrar em greve já no dia 13 de setembro se rejeitarem o contrato e apoiarem a paralisação.

Este será o primeiro contrato totalmente novo em 16 anos. Mesmo assim, de acordo com a FOX Business, a Boeing está confiante de que pode chegar a um acordo que equilibre os interesses dos colaboradores com a situação comercial da empresa.

Em meados de julho, os membros do sindicato aprovaram uma votação de autorização de greve com 99,9% a favor, mas isso não significa que a paralisação ocorrerá.

O governo dos EUA, por sua vez, pediu que as partes se entendam logo. Segundo a Reuters, a secretária interina do Trabalho dos EUA, Julie Su, encorajou os colaboradores a chegar a um contrato justo para que a greve não ocorra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.