Aeroméxico celebra 90 anos com nova identidade visual em aviões
Design inclui uma versão renovada do Caballero Águila e será incorporada em toda a frota
Como marco dos seus 90 anos de história, a Aeroméxico estreia uma nova pintura em seus aviões, que inclui uma versão renovada do Caballero Águila, que data de 1959. A identidade renovada foi aplicada pela primeira vez na fuselagem de um avião Embraer-190 e, gradualmente, será incorporada aos mais de 150 aviões da frota.
Foi no final de 1959 que o Caballero Águila se tornou o emblema oficial da Aeroméxico, quando odos os seus aviões foram rebatizados com nomes que aludiam à cultura asteca.
Os trabalhos foram desenvolvidos nas instalações do Internatioonal Aerospace Coatings (IAC) em Amarillo, Texas, e consistiram na remoção da pintura anterior da fuselagem, asas, motores e superfícies para aplicar o design novo.
Também em comemoração aos seus 90 anos de operações, a companhia realiza nesta noite, em São Paulo, um evento que reúne players do Turismo brasileiro, numa forma de estreitar e agradecer relações.