Laura Enchioglo   |   23/09/2024 19:50
Atualizada em 23/09/2024 20:59

Aeroméxico aprimora serviços e investe na experiência do cliente brasileiro

Segundo diretor comercial, mercado brasileiro está sempre entre os mais importantes em todo o mundo


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Esqueda, diretor comercial para América Latina da Aeroméxico
Fernando Esqueda, diretor comercial para América Latina da Aeroméxico

A Aeroméxico comemora 90 anos de atividades - sendo 27 deles no Brasil com a rota conectando São Paulo e Cidade do México - e destaca a importância do mercado brasileiro, seja para viagens a lazer ou para viagens a negócios, em evento que será realizado hoje a noite, em São Paulo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Fernando Esqueda, diretor comercial da Aeroméxico para a América Latina, apontou o esforço da companhia aérea em melhorar seus serviços no Brasil, além de aumentar o número de assentos e aprimorar a experiência do cliente.

"O mercado brasileiro está sempre entre os mais importantes, tanto na América Latina como num geral. Aqui temos uma grande quantidade de relações comerciais, e estamos trabalhando no país há 27 anos de forma constante"

Fernando Esqueda, diretor comercial da Aeroméxico para a América Latina

Ele destacou os destinos preferidos dos brasileiros, e é claro que as praias do Caribe estão na lista, com Cancún e Los Cabos. Ainda assim, destinos na costa oeste dos Estados Unidos também aparecem entre os queridinhos dos brasileiros.

Mesmo com a preferência pelas águas cristalinas do Caribe pelos viajantes do Brasil, ainda não há planos para a Aeroméxico trabalhar em uma rota direta a algum destino mexicano da região. Isso porque a companhia está focada na conectividade através do seu hub na Cidade do México, conforme explicou Esqueda.

"Temos 55 rotas nacionais e 51 internacionais e queremos seguir conectando o México com o mundo. Fazemos parte da Skyteam e por isso oferecemos mais de mil destinos com os nossos aliados"

Fernando Esqueda, diretor comercial da Aeroméxico para América Latina

Em um mercado tão competitivo, a Aeroméxico continua investindo na melhoria de seus serviços para se destacar. Um exemplo disso, segundo o diretor comercial, é que a companhia foi nomeada a mais pontual do globo por quatro meses consecutivos.

PANROTAS / Filip Calixto
Bruna Freitas, gerente comercial da Aeroméxico Brasil, e Fernando Esqueda, diretor comercial para América Latina da Aeroméxico
Bruna Freitas, gerente comercial da Aeroméxico Brasil, e Fernando Esqueda, diretor comercial para América Latina da Aeroméxico

Visto mexicano afetou viajantes brasileiros?

Na visão de Esqueda, a necessidade de um visto físico mexicano tem sim afetado as viagens de brasileiros com a Aeroméxico. Mesmo assim, a companhia vem se adaptando às adversidades.

"O visto limitou a quantidade de viajantes para o México, mas sempre estamos abertos a buscar novos nichos de mercados, que podem ser viajantes a negócios ou que vão a outros destinos. Estamos sempre nos adaptando"

Fernando Esqueda, diretor comercial da Aeroméxico para América Latina

Sobre dificuldades no mercado brasileiro, o diretor comercial da companhia citou o câmbio, mas reforçou a dedicação da Aeroméxico em se adaptar.

"Esta é uma indústria com muitas mudanças e aprendemos a ter flexibilidade, adaptar aos câmbios. Temos tido enfoque em melhorar a experiência, apoiados principalmente na qualidade e na tecnologia", disse.

Aeroméxico e o viajante corporativo

Segundo Esqueda, a companhia possui uma boa participação de viajantes a negócios. Mesmo assim, a Aeroméxico está em um processo contínuo de atração de novos clientes, de conversar com novas empresas que queiram viajar com a aérea, principalmente aproveitando o voo direto entre México e São Paulo.

Da capital mexicana, é possível se beneficiar das conexões dentro do próprio México ou para América do Norte, Europa e Ásia, conforme explicou Esquerdo, o que permite uma variedade de viagens.

90 anos de Aeroméxico

Completando 90 anos, a Aeroméxico está com algumas novidades, dentre elas a nova imagem que os aviões da companhia passam a carregar, com uma versão renovada do Caballero Águilla, que data de 1959. Confira o logo abaixo:

Divulgação
Nova logomarca da Aeroméxico
Nova logomarca da Aeroméxico

Outra novidade é a expansão da frota de Dreamliners - avião que já é utilizado na rota São Paulo-Cidade do México.

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