Latam cogita aeronaves de Embraer e Airbus para expandir frota
Companhia quer expandir ainda mais sua presença de mercado com novas aeronaves
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou pela primeira vez as notícias veiculadas pela imprensa, incluindo o Portal PANROTAS, sobre uma possível aquisição de aeronaves da Embraer. Segundo o executivo, esta opção está sendo considerada para a expansão da frota e para uma possível entrada na aviação regional.
A expansão da frota citada por Jerome também pode passar pela aquisição de novas aeronaves Airbus. E se essa aquisição estiver mesmo focada na aviação regional, o Airbus A220 também pode ser uma opção. Tudo depende do momento do mercado, que atualmente ainda enfrenta restrição na entrega de aeronaves.
"Estamos sempre buscando alternativas para mantermos o crescimento operacional e o bom momento da Latam no Brasil, e temos estudado um possível crescimento através de uma frota menor, seja com Embraer ou com Airbus. Estamos avaliando as opções que temos"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Segundo o executivo, os investimentos de US$ 2 bilhões são parte de um investimento como um todo, de acordo com necessidades e oportunidades que surjam, seja de uma frota adicional ou não. "A gente está sempre vivendo momento diferentes no setor", destacou ele, em relação aos desafios que se apresentam.