Pedro Menezes   |   01/08/2024 15:11
Atualizada em 01/08/2024 23:37

IAG, controlador de British e Iberia, desiste de adquirir Air Europa

Com isso, chega ao fim o projeto de adquirir os outros 80% da Air Europa por cerca de 400 milhões de euros


Divulgação
 Com isso, IAG será obrigado a pagar exatos 50 milhões de euros como taxa de rescisão, mas manterá os 20% de participação na Air Europa
Com isso, IAG será obrigado a pagar exatos 50 milhões de euros como taxa de rescisão, mas manterá os 20% de participação na Air Europa

O International Airlines Group (IAG), controlador de companhias como British Airways e Iberia, desistiu de adquirir a Air Europa. A decisão acontece cerca de dois anos depois da primeira investida, em agosto de 2022, quando o IAG anunciou a aquisição de 20% da companhia espanhola.

A decisão de abandonar a aquisição por completo da companhia acontece meses depois da contestação da Comissão Europeia sobre a concorrência (ou a falta dela!) na possível aquisição. Com isso, chega ao fim o projeto de adquirir os outros 80% da Air Europa por cerca de 400 milhões de euros.

O Conselho de Administração do IAG concluiu que "no ambiente regulatório atual, não seria do melhor interesse dos acionistas continuar com esta transação". Com isso, a empresa será obrigada a pagar exatos 50 milhões de euros como taxa de rescisão, mas manterá os 20% de participação.

"A IAG continua comprometida com sua estratégia, incluindo competir efetivamente em seu hub de Madri. Continuaremos a desenvolver nossa presença em na capital espanhola para que o hub possa se desenvolver como um rival dos maiores aeroportos hub da Europa"

Luis Gallego, CEO da IAG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados