Filip Calixto   |   19/08/2024 18:08

Embraer inaugura novo portal na entrada da Unidade Ozires Silva

Nova entrada tem oito metros de largura e destaca um histórico avião EMB-110 Bandeirante

Divulgação/Embraer
O complexo industrial Ozires Silva, em São José dos Campos, conta agora com uma entrada totalmente reformada
O complexo industrial Ozires Silva, em São José dos Campos, conta agora com uma entrada totalmente reformada

A Embraer inaugurou um novo portal na entrada do seu principal complexo industrial, a Unidade Ozires Silva, em São José dos Campos (SP). A ação faz parte das celebrações dos 55 anos da empresa.

Com oito metros de largura, a nova portaria destaca um histórico avião EMB-110 Bandeirante suspenso a 10 metros de altura, que estava anteriormente em uma área interna da companhia e foi reposicionado para exposição permanente mais próximo da via pública que dá acesso à fábrica e ao aeroporto da cidade.

“O novo portal representa a decolagem de um sonho que se tornou realidade graças aos esforços de um grupo de visionários que acreditava que era possível o Brasil construir seus próprios aviões. O avião Bandeirante é o um símbolo histórico da companhia e estamos muito felizes em posicioná-lo como um monumento na entrada principal da empresa, de modo a inspirar as nossas pessoas e a comunidade de São José dos Campos”

Luís Carlos Marinho, vice-presidente executivo de Operações da Embraer,

O projeto arquitetônico que amplia a segurança e conforto no acesso à empresa também interage com a paisagem local, permitindo contemplação do público externo e fortalecimento da conexão com a comunidade.

Divulgação
Parte da equipe Embraer em frente ao novo portal
Parte da equipe Embraer em frente ao novo portal

A primeira fábrica da Embraer que, em 2021 foi renomeada para “Unidade Ozires Silva”, em homenagem engenheiro e ex-oficial da Aeronáutica que liderou o grupo de visionários responsável pela criação da companhia em 1969, foi o local de produção de aeronaves históricas da empresa como o Bandeirante, Xavante, Ipanema, Xingu, Brasília, Tucano, AMX, a família ERJ-145 e jatos executivos. Atualmente, concentra principalmente as atividades de desenvolvimento, fabricação e suporte dos jatos comerciais da família E-Jets E1 e E2.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados