Filip Calixto   |   16/08/2024 16:01
Atualizada em 16/08/2024 16:22

Rock in Rio já eleva ocupação hoteleira e demanda por voos, diz Copastur

Dados da Copastur mostram alta na procura e média de valores gastos por turistas no período


Divulgação
Este ano o Rock in Rio terá sua décima edição realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
Este ano o Rock in Rio terá sua décima edição realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro

Impulsionado pela proximidade do Rock in Rio, que ocorre na metade de setembro, o Rio de Janeiro está vivendo dias de alta na procura de turistas.

Segundo dados da Copastur, empresa especializada em viagens corporativas, a demanda por viagens e a ocupação hoteleira na cidade registraram aumentos notáveis, consolidando o evento como um dos principais propulsores da economia local, tanto no Turismo de lazer quanto no corporativo.

De acordo com a Copastur, a ocupação hoteleira no período do Rock in Rio já cresce 12% em relação ao mesmo período de 2023 e 18% se comparado a 2022, ano da última edição do evento. A alta demanda também fez com que a diária média dos hotéis aumentasse em 30% em comparação ao ano anterior.

No setor aéreo, o crescimento também já é notado, com aumento de 20% na demanda por passagens em comparação ao ano passado. As tarifas para o Rio de Janeiro, segundo informa a Copastur, registraram uma elevação de 25%, reflexo da alta procura por voos durante o evento.

PANROTAS / Emerson Souza
Edmar Mendoza, CEO da Copastur
Edmar Mendoza, CEO da Copastur

"Esses números são um reflexo direto do trabalho integrado que desenvolvemos dentro da nossa biosfera de marcas. Conseguimos acomodar tanto os viajantes corporativos quanto aqueles que viajam para curtir o evento, oferecendo soluções personalizadas para todos os perfis",

CEO da Copastur, Edmar Mendoza

Quanto custa para o turista

Além do aumento na demanda por viagens e hospedagens, a Copastur também observou um crescimento de 14,5% nas transações em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados revelam que, em média, cada passageiro está gastando mais de R$ 1,9 mil em passagens aéreas e aproximadamente R$ 2,4 mil em hospedagem, representando um aumento de 5% nos gastos em relação ao ano anterior.

O Rock in Rio, que atrai milhares de visitantes e trabalhadores a cada edição, tem um impacto econômico iportante, elevando os índices de ocupação e impulsionando a receita do setor hoteleiro, das companhias aéreas e das agências de Turismo especializadas.

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