Boeing interrompe testes com B777X após encontrar problemas em motor
Fabricante encontrou falhas em uma estrutura de montagem de parte do motor
A Boeing decidiu suspender os testes com sua frota de B777X após encontrar falhas em uma estrutura de montagem de parte do motor em inspeção realizada no começo desta semana. Segundo o portal The Air Current, a falha estava numa peça crucial da estrutura do motor da aeronave.
A inspeção de rotina pós-voo identificou o problema não apenas em uma aeronave de teste, mas em outras duas que também estavam em serviço, levando à interrupção imediata dos voos de teste. Em nota, a Boeing confirmou a descoberta e seu impacto na programação.
"Durante a manutenção programada, identificamos um componente que não funcionou conforme o projetado. Nossa equipe está substituindo a peça e entendendo a questão. A fabricante retomará os testes de voo quando estiver tudo pronto"
Boeing, em comunicado oficial
Ainda segundo o portal, o problema foi descoberto na terceira aeronave de teste B777-9X, de matrícula WH003, após realizar um voo de pouco mais de 5h30, no último dia 16 de agosto. A partir daí, inspeções subsequentes em outras aeronaves de teste do mesmo modelo foram realizadas e revelaram rachaduras na estrutura dos motores.