Laura Enchioglo   |   03/07/2024 11:04

Azul transporta quase 10 mil clientes para Festival de Parintins

Companhia aérea teve 98% de taxa de ocupação e estuda ampliar malha para o Sudeste


Alex Pazuello/Secom
Aeronave Azul Festival de Parintins
Aeronave Azul Festival de Parintins

A Azul transportou 9,8 mil clientes entre 26 de junho e 2 de julho para o município de Parintins. A companhia foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins, que contou com a cobertura do Portal PANROTAS. Ao todo, foram 154 voos no período da festa de e para a ilha, cujo acesso pode ser feito somente por transporte aéreo ou marítimo.

A companhia teve taxa de ocupação de 98,5% em todos os voos. Para o próximo ano, a Azul planeja novidades, incluindo aumentar a capacidade e ter rotas diretas do Sudeste com Parintins.

Para a gerente geral de Planejamento e Estratégia da aérea, Vitor Silva, a operação foi um sucesso. “Tivemos uma grande movimentação em Parintins, com quatro aeronaves dedicadas apenas para essa operação, com voos de Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA), além de reforço em rotas de diversas capitais para Manaus, para atender o público que foi assistir este que é o evento cultural mais importante da Região Norte", disse.

A Azul Viagens, também registrou sucesso nas vendas para os pacotes para o Festival. “Superou nossas expectativas, vendemos todos os pacotes disponíveis e registramos uma procura muito boa. Foi uma festa muita linda e estamos contentes de ter colaborado com esse sucesso”, comenta o diretor da Azul Viagens e de Marketing da Azul, Daniel Bicudo.

Conectando o Amazonas

A companhia atende 12 municípios no Amazonas, como Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.