Azul admite contratempos por apagão e pede para clientes manterem atenção
Companhia aérea pede prioridade ao check-in digital e antecedência para chegar ao aeroporto
A Azul Linhas Aéreas, em nota enviada há poucos minutos ao Portal PANROTAS, admite que foi impactada pelo apagão cibernético global desta sexta-feira e garante que deu toda assistência aos clientes. A companhia aérea continua recomendando que os clientes cheguem com maior antecedência ao aeroporto e priorizem o check-in nos canais digitais.
LEIA TAMBÉM: Mais de 4,2 mil voos cancelados por apagão; veja situação no Exterior
Confira o comunicado na íntegra:
A Azul informa que a intermitência massiva em sistemas globais de Tecnologia da Informação gerou impacto diretamente em sistemas de diversos setores, inclusive na operação da aviação mundial. Nesta manhã, a companhia registrou atrasos pontuais em parte de seus voos.
Os clientes afetados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A orientação é que os clientes que possuem voo hoje verifiquem o status da sua reserva no app ou site da Azul antes de se dirigir ao aeroporto.
A companhia recomenda que os clientes priorizem os check-in nos canais digitais, que já estão disponíveis novamente, e que cheguem com maior antecedência ao aeroporto para embarque. A Azul lamenta eventuais transtornos causados.