Da Redação   |   19/07/2024 14:51
Atualizada em 19/07/2024 15:06

Apostas e destaques de 20 grandes operadoras até o fim do ano

Perguntamos a algumas das principais empresas do mercado quais são seus destaques no segundo semestre

A Revista PANROTAS perguntou para 20 operadoras de Turismo brasileiras quais são suas apostas para o segundo semestre deste ano. De produtos a novas tecnologias, de novos departamentos até prateleiras multidiversificadas, todas elas responderam, e você confere tudo abaixo:

Abreu

A Abreu entende que em tempos desafiadores por conta de destinos fechados e câmbios altos é preciso pensar em oportunidades com foco em destinos com bom custo-benefício e experiências diferenciadas. “Ainda em julho, vamos entrar com uma Quinzena Promocional de Caribe, até o dia 31, com descontos de até 55% nas principais redes hoteleiras e destinos deste paraíso de águas cristalinas”, afirma o diretor geral da operadora, Ronnie Corrêa.

“Já no início de agosto acontece nosso principal evento presencial para o trade, o Arena Abreu, e com ele dezenas de promoções relativas aos fornecedores e destinos participantes. Haverá promoções para o Brasil, Estados Unidos, Maldivas, Caribe, Peru e Europa. Neste mesmo mês, seguiremos com uma Quinzena Promocional para América do Sul com ofertas imperdíveis para destinos vizinhos que oferecem experiências inesquecíveis. Haverá ofertas para Peru, Colômbia, Argentina e Chile. Na sequência, seguimos com a tradicional Campanha VAN de vendas antecipadas de Circuitos Europeus com descontos para a compra de circuitos da temporada 2025/2026 com preços promocionais. Já em novembro é a vez da Blue Week, versão da Abreu para a campanha Black Friday com ofertas para os principais destinos do mundo”, completa Corrêa.

Azul Viagens

Para o segundo semestre, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, aposta em produtos voltados para experiência. Segundo a empresa, a aposta é inspirada no sucesso de eventos que tiveram apoio com o reforço das operações, como o Festival de Parintins e as festas de São João de Caruaru e Campina Grande. Também serão lançados produtos com foco em esportes, inclusive no mercado internacional.

“Além disso, teremos novidades sobre parcerias de assentos nos voos dedicados da Azul Viagens em mercados estratégicos para a companhia e parceiros. De forma competitiva, a empresa está olhando para nichos e produtos específicos para agregar valor à prateleira de produtos”, afirma o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.

BestBuy Travel

  • Crescimento da unidade Xperience by Best, voltada ao mercado de luxo
  • Expansão da BestBuy Corp, núcleo da operadora dedicado ao mercado de viagens corporativas;
  • Campanhas de aniversário BestBuy

A BestBuy Travel ainda promete, para este ano, o lançamento de uma nova unidade de negócios. Ainda, as novas unidades de negócios da BestBuy Travel serão disponibilizadas diretamente no sistema da operadora. “De maneira prática e segura, todas as frentes da empresa serão colocadas no sistema”, afirma o head de Vendas da BestBuy Travel, Fernando Gimenez.

BRT Operadora

  • Lançamento de novas campanhas promocionais focadas em destinos emergentes e clássicos, em busca de atrair tanto novos clientes quanto fidelizar os existentes.
  • Promoções especiais em pacotes de cruzeiros, especialmente com o lançamento do novo portal de cruzeiros da BRT
  • Eventos de capacitação e networking, como o Conexão BRT, fortalecendo o relacionamento com agentes de viagens e fornecedores.
  • Segundo o gestor de Operações e Qualidade do Grupo BRT, Andre Koloswa, a BRT Operadora está sempre buscando inovar tecnologicamente para oferecer as melhores soluções para parceiros e clientes. Entre os diferenciais, ele destaca: Portal de Pagamentos Travelgateway, Dashboards em PowerBI e Novo Portal de Cruzeiros

BWT Operadora

Estados Unidos é a maior aposta no internacional, mas a BWT também está de olho em África e Ásia. “Estivemos no IPW para reforçar contratos, nossa presença e trazer novos produtos. África e Ásia têm países que identificamos que voltaram com tudo em 2024”, afirma o diretor geral da BWT, Gabriel Cordeiro.

No doméstico, Nordeste segue como líder, mas as vendas para o Paraná cresceram, especialmente Curitiba e Foz do Iguaçu. O Nordeste segue líder nos destinos nacionais.

Também no segundo semestre, acontecerá o Sales Awards BWT, evento anual de premiação que em 2024 será em St. Pete/Clearwater, nos Estados Unidos.

Cativa Operadora

A Cativa Operadora promete um investimento significativo em bloqueios aéreos, partindo de todos os aeroportos do Brasil para destinos nacionais e internacionais.

“Além disso, nossos grupos com guias desde o Brasil focados em oferecer ao cliente ainda mais qualidade, pensando em cada público e com autoridade de produtos, proporcionando uma experiência segura do início ao fim, explorando os destinos das Américas, Europa, Ásia e África”, afirma o presidente da empresa, Marcelo Adams.

CVC

A grande demanda ainda está concentrada nas viagens nacionais, como tradicionalmente acontece entre os clientes da CVC. Nesse momento, mais de 70% da demanda é para viagens dentro do Brasil.

“Temos trabalhado fortemente na negociação com nossos fornecedores para oferecer as melhores oportunidades a todos que estão planejando suas viagens e, dessa forma, pretendemos seguir ao longo do ano”, afirma o diretor de Vendas da CVC, Rogério Mendes.

Diversa Turismo

A segunda edição do Workshop Brasil, em agosto, em Alagoas, e mais um Workshop Mundo, em São Paulo, em outubro.

Diversa Turismo no luxo: vem aí, também, o lançamento da nova marca segmentada para o público de alto padrão.

“Também estamos preparando condições especiais para temporadas de férias e feriados para destinos nacionais e internacionais, black november e campanhas de vendas com premiação para os agentes de viagens”, afirma a diretora comercial da operadora do Grupo Arbo, Adriana Fredericce.

Frt Operadora

Além de suas campanhas mensais, no segundo semestre a Frt tem duas ações de destaque:

  • B2Meet Frt Alagoas - O principal evento da empresa deve reunir, entre os dias 20 e 25 de agosto, em Alagoas, cerca de 300 agentes de viagens selecionados de todo o Brasil para ações de capacitação, treinamento e experiências no destino.
  • Black Friday – É a principal campanha de vendas anual da Frt, realizada por meio de negociações com diversos fornecedores de todo o mundo, com ofertas agressivas e condições de pagamento facilitadas.

G7

A G7 tem a missão de seguir fortalecendo suas bases de atuação com fornecedores por meio de campanhas de vendas e ações de aproximação entre o agente de viagens e os prestadores de serviços de Turismo.

“Para o segundo semestre, continuamos apostando também na consolidação e expansão de sua marca a nível Nordeste e Brasil, expandindo nossa equipe de executivos, agora com abrangência também nos Estados de Alagoas e Sergipe”, afirma o diretor da G7 Operadora, João Alves de Andrade Junior

Lusanova Tours & Travel

A Lusanova acaba de lançar uma campanha de incentivo aos agentes de viagens, que vai até 15 de setembro. A ação reedita o Venda Online e Ganhe, no qual os agentes de viagens são recompensados com R$ 150 a R$ 200 a cada venda feita diretamente no sistema on-line da operadora, de acordo com o produto reservado. Nesta edição, a Lusanova também premiará 12 agências com o maior volume de vendas no sistema, com prêmios de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

A operadora também lança a venda antecipada dos circuitos europeus para a temporada 2025/2026. O lançamento oficial será na Abav Expo, mas a partir de 15 de setembro, as agências já poderão fazer reservas para circuitos europeus com saídas de abril/2025 a março/2026. “Este ano teremos mais opções de destinos, além Europa, com preços de venda antecipada”, afirma o diretor comercial Sérgio Vianna.

Em dezembro, a operadora conta com sua tradicional operação de fretamento para o Réveillon em Portugal. “Neste ano, temos voos saindo de Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. Os clientes podem escolher entre nove opções de programas terrestres. Na maior operação desde sempre, colocamos à venda mais de 1,4 mil assentos e, pelo movimento de vendas até o momento, a ocupação dos voos será próxima a 100%”, aponta Vianna.

Mondiale Operadora by Ancoradouro

Ásia, Europa e África. Segundo o diretor da Mondiale, Edson Ruy, a presença da operadora na Ásia está "mais forte do que nunca, com pacotes que oferecem opções culturais imersivas, desde o Japão até a Índia, garantindo uma experiência inesquecível para nossos clientes."

Na Europa, a empresa do Grupo Ancoradouro promete expandir e diversificar seus pacotes, abrangendo dos mais clássicos aos menos explorados. “A nossa operadora na Europa - a Trabax – nos oferece suporte aos circuitos europeus regulares”, afirma Ruy.

Quando o assunto é África, a Mondiale promete combinações de safáris com experiências culturais autênticas, desde as dunas do Saara até as vinícolas sul-africanas.

Orinter

Dentre as ações estão workshops dedicados a destinos, campanhas de vendas e mais de 30 famtours para destinos diversos no Brasil e no Exterior.

"Seguindo sempre o DNA de empoderamento ao agente de viagens, a Orinter está lançando novas ferramentas, inclusive de BI, dedicadas ao aumento de desempenho das agências de viagens parceiras", afirma o diretor geral, Roberto Sanches. "A Orinter está preparando grandes ações para o segundo semestre, que costumeiramente concentra grande parte das vendas do ano."

Primetour Viagens & Experiências

Primetour aposta em Ásia, com destaque para: Japão, Índia, Tailândia, China e Coreia do Sul. África, com o retorno dos voos diretos, segue em alta também. Além dos Cruzeiros de Luxo, que seguem tendência no mercado brasileiro.

Entre os destaques da operadora de luxo estão as viagens e experiências para o público UHNW (Triple A). Segundo o diretor Maurice Padovani, este é um público para o qual o orçamento não é o fator de decisão, mas sim a qualidade excepcional do que é oferecido, incluindo as experiências mais exclusivas, como por exemplo um almoço privativo em uma parte fechada para os clientes na Grande Muralha da China. Cruzeiros de Luxo, um segmento que não para de crescer entre os viajantes de luxo do Brasil e do mundo.

RCA Turismo

  • Bloqueios para o Brasil: Ampliação de ofertas e pacotes especiais.
  • Bloqueios para o Réveillon: Promoções exclusivas tanto para destinos nacionais quanto internacionais.

Campanhas de vendas com Universal Orlando e Walt Disney World: Parcerias estratégicas para proporcionar experiências únicas e vantajosas. “Além disso, estamos preparando outras campanhas de vendas que serão anunciadas em breve”, promete o diretor de Atendimento da RCA Turismo, Fábio Craveiro.

Schultz

Programação intensa de treinamentos, com diversos fornecedores de circuitos em diferentes partes do mundo que serão realizadas a cada 15 dias, além de capacitações focadas em Estados Unidos, Caribe, América do Sul e novas oportunidades de roteiros pelo Brasil. Estão confirmados, ainda, roadshows com a Europamundo e com a 100 limites por cidades que não foram contempladas nos seis primeiros meses.

“Além dos treinamentos, a Schultz investe em outro benefício voltado aos agentes de viagens: todos os profissionais que venderem produtos da Europamundo para 20 passageiros ao longo de 2024 são bonificados com uma viagem terrestre de até oito dias com destino a escolher entre Europa, Estados Unidos ou Canadá, e 50% de desconto para o acompanhante no mesmo roteiro", promete o diretor comercial da Schultz, Rodrigo Rodrigues.

Outra aposta contempla ações de incentivo focadas em produtos específicos. Para a Chapada das Mesas, por exemplo, a empresa oferece o 5+1, ou seja, uma cortesia na expedição ao agente de viagens que comercializar cinco saídas – para os períodos de férias e feriados o que vale é o 11+1, uma cortesia a cada 11 vendas.

No caso do Ecoboo Maldivas, a Schultz bonifica os agentes de viagens que venderem dez apartamentos ao longo do ano com o pack experience que inclui sete noites de hospedagem com pensão completa e passeios. "É a nossa forma de premiar quem está conosco durante todo o ano", completa Rodrigo Rodrigues.

SunCoastUSA

Expandir presença no mercado brasileiro por meio de tecnologia e treinamento aos parceiros. Para isso, a operadora vai ampliar treinamentos presenciais e on-line, realizará mais famtours para agentes de viagens parceiros e promete expandir operações para mais cidades brasileiras. Expandir presença no mercado brasileiro por meio de tecnologia e treinamento aos parceiros. Para isso, a operadora vai ampliar treinamentos presenciais e on-line, realizará mais famtours para agentes de viagens parceiros e promete expandir operações para mais cidades brasileiras.

“Além disso, haverá uma ênfase contínua nas parcerias estratégicas com atrações de ponta em Orlando, como Walt Disney World, Universal Destinations & Experiences e United Parks & Resorts”, afirma o proprietário da SunCoastUSA, Octavio Corano.

Trend Viagens

De acordo com o diretor geral da Trend Viagens, Bruno Heleno, uma das grandes apostas da operadora são as hotelarias globais – tanto no internacional quanto no nacional.

“A Trend, pelo seu poder de negociação, possui hoje mais de 500 mil redes de hotelarias em sua prateleira de produtos, oferecendo preços mais competitivos aos agentes de viagens, tanto no lazer como no corporativo”, afirma Heleno.

ViagensPromo

A ViagensPromo promete continuar com o foco no fortalecimento de seus produtos exclusivos que prometem gerar valor e mais oportunidades de negócios aos parceiros, como os agentes de viagens, os destinos turísticos, os meios de hospedagens, receptivos e equipamentos de lazer e entretenimento (passeios).

Os diretores da empresa, Renato Alves e Renato Kido, comemoram um primeiro semestre considerado intenso. “Foi um período cheio de lançamentos destes produtos exclusivos, como o VPair, de fretamentos aéreos exclusivos para agências; o VPPremium, fretamento de luxo que terá novas saídas em 2025; Book2B, um sistema de mercado que permite gestão de frotas e assentos dos fretados da VP; e os mais novos deles, com os produtos financeiros VPpay, sistema de pagamento e processamento de transações no Turismo com benefícios comerciais às agências e parceiros; e VPCard, cartão de uso exclusivo das agências para pagamentos de suas reservas junto à ViagensPromo”, afirmam os sócios.

Visual Turismo

Em fase de retomada, a Visual Turismo tem aumentado a sua oferta de produtos, tanto no internacional quanto no nacional, com bloqueios exclusivos.

Além disso, a Visual prepara ingressos em seu portal, com Disney e Universal completamente integrados. Para agosto, os circuitos europeus e locação de carros estarão on-line no sistema.

O conteúdo acima é parte integrante da Revista PANROTAS Especial Operadoras. Confira na íntegra abaixo:

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