Latam conquista atendimento certificado pelo Reclame Aqui
Redesenho do contact center, transformação digital e autonomia no aeroporto são trunfos apontados
A Latam acaba de anunciar que é a primeira companhia aérea do Brasil a ter o seu atendimento certificado pela plataforma Reclame Aqui. Segundo a companhia aérea, o reconhecimento é concedido às empresas que investem na capacitação de seus profissionais e estão alinhadas às melhores práticas para resolver as demandas de clientes.
Para isso, a Latam foi avaliada com base em sua reputação na plataforma e em exame aplicado na operação, e recebeu o selo de atendimento certificado.
"A conquista é parte de uma série de iniciativas que a Latam tem implementado nos últimos anos para aprimorar sua relação com o cliente. A companhia realizou investimentos estratégicos em produto, serviço e tecnologias para tornar o atendimento mais eficiente e empoderar seus funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato", comemora a companhia, por meio de comunicado.
"Como resultado, a Latam também desponta como a aérea menos reclamada do Brasil na plataforma Consumidor.gov.br, com 0,65 reclamação a cada 1 mil passageiros transportados (índice 11% menor do que o da segunda colocada) e tempo de resposta ao passageiro de 2,89 dias (68% mais rápida do que a segunda colocada), segundo os dados do primeiro trimestre de 2024."
A Latam é uma das finalistas do Prêmio Reclame Aqui 2024. A edição deste ano, que terá o resultado revelado no segundo semestre, marca a estreia da companhia como um dos destaques da categoria Turismo e Lazer (subcategoria Companhias Aéreas).
Segundo a Latam, o redesenho do contact center, a transformação digital, maior autonomia aos passageiros nos aeroportos, entre outras facilidades, a conduziram para um nível maior de satisfação dos clientes.