Filip Calixto   |   07/06/2024 10:59
Atualizada em 07/06/2024 11:11

Cerro Catedral em Bariloche antecipa abertura da temporada de inverno

Emprotur estima receber cerca de 600 mil visitantes ao longo da temporada

Divulgação/Cerro Catedral
Cerro Catedral espera a temporada mais longa de inverno registrada na história
Cerro Catedral espera a temporada mais longa de inverno registrada na história

Com a chegada da neve com mais força, o Cerro Catedral, maior centro de esqui da América do Sul, antecipará a abertura da temporada de inverno 2024 para hoje (7). Segundo a Emprotur, responsável pelo turismo local, esta será a temporada mais longa já registrada.

A equipe do Cerro Catedral garante estar trabalhando para garantir as melhores condições e a segurança dos esquiadores e snowboarders. Apesar do contexto econômico, espera-se uma temporada bem-sucedida, impulsionada pela venda antecipada de ingressos e pela expansão da infraestrutura dos teleféricos. Os operadores turísticos preveem um alto fluxo de turistas durante todo o mês de julho.

Já hoje os teleféricos estão abertos ao público, já que as fortes nevascas de maio permitiram a abertura de três pistas no setor sul da montanha.

O bondinho Cable Carril funcionará de segunda a sábado, das 9h às 16h. Além disso, 27 teleféricos e 58 pistas estarão operacionais, prontos para receber os mais de 600 mil visitantes esperados para esta temporada.

Infraestrutura e Novos Teleféricos

A capacidade do Cerro Catedral aumentou com a inauguração de quatro novos teleféricos. Durante as férias de inverno, as pistas poderão acomodar cerca de 15 mil pessoas por dia. A venda antecipada de ingressos permite aos turistas planejar suas viagens com antecedência.

O Flexipass de 5 e 7 dias estará disponível, podendo ser utilizado tanto em 2024 quanto na temporada seguinte. A venda de ingressos para residentes também foi significativa, com cerca de 11 mil ingressos vendidos em novembro e dezembro, segundo a Catedral Alta Patagonia.

Conectividade Aérea

O aumento dos voos semanais do Brasil para Bariloche deve resultar num impacto positivo. Campanhas desenvolvidas pela Emprotur de Bariloche e previsões das companhias aéreas indicam um alto fluxo de visitantes dos países vizinhos, principalmente brasileiros.

A Aerolíneas Argentinas oferece sete voos diretos por semana de São Paulo para Bariloche. A Azul Linhas Aéreas operará seis voos semanais a partir de 30 de junho e durante todo o mês de julho, reduzindo para quatro voos semanais em agosto até o dia 25.

Além disso, a Latam, em parceria com ViagensPromo e CVC, oferece voos semanais aos sábados durante julho e início de agosto.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados