Laura Enchioglo   |   03/06/2024 16:17
Atualizada em 03/06/2024 16:18

Azul apresenta aeronave em homenagem ao Festival de Parintins; fotos

Estampando o boi garantido e caprichoso, o Embraer E1, foi para o ar nesta segunda-feira


Alex Pazuello/Secom
Aeronave estampa bois Caprichoso e Garantido
Aeronave estampa bois Caprichoso e Garantido

A Azul apresentou uma aeronave em homenagem ao Festival de Parintins. Estampando os bois Garantido e Caprichoso, o Embraer E1, foi, literalmente, para o ar, nesta segunda-feira (03), abrindo o mês do evento, no voo da Azul que partiu de Manaus, 12h15, com destino ao município de Parintins, a sede do Bumbódromo, onde é encenada a tradicional rivalidade.

Antes da decolagem, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, houve uma cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (do Caprichoso) e Frederico Daniel Paulo Rolim de Góes (do Garantido), de Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, de autoridades de Manaus e Parintins e de representantes da companhia.

Malha da Azul para o Festival de Parintins

A Azul é patrocinadora oficial do Festival de Parintins e esse investimento, para além do patrocínio, resultou no aumento dos voos da Azul para o destino. Neste ano, serão 150 extras até 2 de julho, ou o dobro de assentos oferecidos aos clientes em relação ao mesmo período no ano passado - passando de 9.020 para 18.076 lugares.

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, terá uma média de seis decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.

Veja fotos da aeronave e do evento de apresentação abaixo:

Tópicos relacionados