Beatriz Contelli   |   29/05/2024 16:16
Atualizada em 29/05/2024 16:17

Azul retoma cardápio de Troisgros para homenagear Olimpíada de Paris

Menu de Claude Troisgros estará disponível nos voos internacionais saindo de Campinas, Recife e Belém


Divulgação
Cardápio terá dois ciclos distintos, em junho e julho
Cardápio terá dois ciclos distintos, em junho e julho

Em celebração aos Jogos Olímpicos de Paris, a Azul anunciou o retorno do menu do chef Claude Troisgros. O cardápio, criado em 2023 em homenagem ao início das operações da companhia em Paris, combina ingredientes brasileiros com a técnica culinária francesa.

A campanha terá início no dia 1 de junho e se estenderá até o final de agosto, com um menu para cada mês, coincidindo com o término dos Jogos Olímpicos. O cardápio estará disponível em todos os voos internacionais saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, Recife e Belém.

Os passageiros que voarem na classe executiva serão agraciados com uma experiência que inclui entrada, prato principal e sobremesa. No primeiro mês, a entrada será um Tartare de Beterraba, seguido por um filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e uma emulsão de manteiga com uvas passas. Para finalizar, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. Já na classe econômica, os passageiros poderão saborear uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

Em março deste ano, a Azul anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e será a companhia aérea oficial dos atletas.

Além da experiência gastronômica, a Azul reforçou sua conexão com a França, aumentando a frequência de voos para o Aeroporto de Paris-Orly, o segundo maior do país e o mais próximo do centro da cidade. A rota contém 7 voos semanais partindo do Aeroporto de Viracopos, às 17h50, e chegando a Orly às 10h20, sem escalas. No retorno, os voos partem de Orly às 12h50 e chegam em Campinas às 19h50.

Divulgação
Chef Claude Troisgros
Chef Claude Troisgros

"Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para criar um menu que deixe grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao longo dos anos de minha carreira”, afirmou o chef Claude Troisgros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados