Ajuda humanitária da Azul ao RS atinge mais de 2,5 mil toneladas
Companhia aérea acionou parceiros e agilizou entrega de doações por todos os meios de transportes
A Azul tem unido esforços não apenas entre suas equipes e unidades de negócios, mas também junto a seus parceiros para acelerar a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Para cumprir a entrega de todas as doações recebidas em seus mais de 500 postos de arrecadação – ou seja, suas bases nos aeroportos, seus hangares e suas lojas da Azul Cargo e da Azul Viagens pelo País –, a companhia foi além da sua malha aérea e dos voos extras dedicados à essa missão.
As equipes das áreas na Azul que cuidam de aeroportos e cargas trabalharam em um plano paralelo para garantir que o transporte de mantimentos, itens essenciais e todo o tipo de donativos também pudesse ser feito por terra e pelo mar. E, com a ajuda de parceiros e dos serviços da Marinha do Brasil, caminhões e containers com boa parte das toneladas doadas conseguiram chegar até os desabrigados do Sul do Brasil, por rodovias e por via marítima.
“Temos orgulho de ver que já transportamos a maioria das doações e faltam cerca de 500 toneladas para entregarmos, com segurança e agilidade, as doações que ainda estão em nossas bases”.
Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul
A companhia também criou um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. A Azul deve manter esse Fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções. As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária.
Os dados da conta são:
- Banco Itaú
- Agência 0910
- Conta corrente 0099704-8
- Associação Voar
- CNPJ 35094152/0001-85