Victor Fernandes   |   16/05/2024 13:43
Atualizada em 16/05/2024 13:44

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

Rede ativa fundo internacional para dar suporte financeiro a colaboradores afetados


Divulgação
Fundo global da Accor, criado durante a pandemia, foi ativado para fornecer suporte financeiro
Fundo global da Accor, criado durante a pandemia, foi ativado para fornecer suporte financeiro

Em resposta aos impactos da crise climática que assola o Estado do Rio Grande do Sul, a Accor está unindo esforços para auxiliar colaboradores, clientes e hotéis da região.

O fundo global ALL Heartist Fund, criado durante a pandemia de covid-19, foi ativado para fornecer suporte financeiro aos colaboradores afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. O grupo também avalia a possibilidade de acomodar funcionários e suas famílias em hotéis da rede. Inclusive, há unidades que estão servindo de base para autoridades, grupos de salvamento e voluntários.

Em uma corrente de solidariedade, colaboradores de diversos hotéis do Brasil e da sede da Accor, em São Paulo, realizam doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza, artigos para bebês e ração para animais, direcionados para a Defesa Civil do RS. Paralelamente, os gerentes gerais avaliam a possibilidade de doar materiais e itens básicos dos próprios hotéis.

"Neste momento de dor e tristeza para muitas pessoas, expressamos a nossa solidariedade e apoio. Estamos aqui nos dedicando para colaborar da melhor maneira possível e, com a nossa união, conseguiremos superar este momento difícil".

Thomas Dubaere, CEO Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Para os clientes que têm reservas em hotéis da Accor, a política de cancelamento foi flexibilizada. Hóspedes provenientes de qualquer região do País, que reservaram uma tarifa não flexível em hotéis localizados no Rio Grande do Sul, com chegada até de 30 de junho de 2024, poderão modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade.

Considerando os hotéis do restante do Brasil, hóspedes provenientes do Rio Grande do Sul poderão também modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade neste mesmo período. Para dar suporte aos clientes afetados, há um time dedicado na Central de Relacionamento e Customer Care.

Investidores parceiros da Accor estão recebendo relatórios periódicos sobre a crise no RS, enquanto as equipes de operações estão sendo orientadas com um checklist técnico para garantir uma reabertura segura dos hotéis afetados, assim que possível.

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