Procon-SP pede à Gol informações sobre recuperação judicial
Órgão de defesa do consumidor busca informações para monitorar eventuais impactos para clientes da aérea
O Procon-SP está de olho no pedido de Chapter 11 da Gol Linhas Aéreas. O órgão de defesa do consumidor busca informações para monitorar eventuais impactos para clientes que tenham passagem comprada ou precisem comprar com a companhia. Para tal, solicitou à Gol, nesta semana, informações sobre o pedido de reestruturação de dívidas feito em corte norte-americana.
Leia o comunicado do Procon-SP sobre a recuperação judicial da Gol
O Procon-SP está solicitando à Gol Linhas Aéreas informações sobre o pedido de reestruturação de dívidas junto à Justiça dos Estados Unidos. O objetivo do órgão paulista de defesa do consumidor é conhecer detalhes deste procedimento, para monitorar a situação e oferecer a melhor orientação para os consumidores.
Dentre as informações requeridas o Procon-SP quer saber se o pedido tem alguma implicação sobre os serviços já contratados no Brasil ou estão restritos aos trechos realizados em território internacional; quais as empresas do Grupo Gol serão abrangidas e quais os impactos previstos pela companhia sobre seus clientes – particularmente os usuários pessoa física.
Também consta do pedido que a Gol ofereça explicações sobre o aspecto jurídico do pedido de reestruturação da dívida e seu parelho ou validade junto ao direito brasileiro.
“O Procon-SP quer acompanhar de perto o desenrolar deste movimento da empresa aérea, considerando o elevado impacto que possíveis mudanças na oferta dos serviços de transporte aéreo podem ter junto aos consumidores e a economia em geral”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.