Como a Smiles Viagens planeja ser uma das 5 maiores operadoras até 2026?
Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios, compartilhou ações a serem realizadas em 2024
Em dezembro de 2023, Carla Fonseca, CEO da Smiles Viagens, compartilhou que a nova empresa do Grupo Gol planeja estar entre as cinco principais operadoras brasileiras até 2026. Mas como a companhia fará isso?
A operadora realizou sua primeira grande ação de 2024, levando um grupo de jornalistas e influencers em uma press trip a Bonito (MS), e a coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens, Nathalia Vicente, compartilhou algumas das movimentações que serão realizadas este ano, buscando essa meta ousada.
São elas:
- Escalar o B2B, que foi iniciado entre setembro e outubro de 2023, aumentando o número de agências de viagens cadastradas – atualmente são cerca de 600 –, e montando equipe comercial para atender aquele que será o principal canal de vendas da operadora, o B2B;
- Investimento em tecnologia para melhorar a experiência de compra do cliente com lançamentos trimestrais de novas soluções;
- Desenvolvimento de produtos como eventos internacionais (shows e eventos esportivos), ecoturismo, temporada de neve no inverno, marítimo e circuitos europeus;
- Planos cooperados com destinos estratégicos para a Smiles Viagens.
Atualmente, a empresa conta com a maior parte de seu volume de vendas no doméstico, superior a 70%, enquanto o internacional representa quase 30%. Um dos motivos para este resultado, além das vendas serem recentes e contar com certa sazonalidade, é a grande malha aérea doméstica da Gol que a operadora aproveita para a venda de seus pacotes e produtos.
Porém, no internacional, a Smiles Viagens também conta com aéreas parceiras da Gol para oferecer destinos em todo o globo. Para efeito de exemplo, os cinco principais destinos da operadora até agora são: Maceió, Porto Seguro, São Paulo, Salvador e Punta Cana, na República Dominicana; nesta ordem.
"Atualmente, temos um foco maior no doméstico, mas a parceria com companhias congêneres nos ajudarão a ampliar o nosso portfólio internacional. Então, a nossa ideia é trabalhar os dois".
Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens
Para a operadora, outro fator importante será a parceria com os órgãos municipais e estaduais de Turismo para ter campanhas maiores, ajudar em investimento e fazer planos mais robustos para promoção de destinos.