Copa Airlines trabalha para retomar voos em 21 Boeing 737 Max 9
Voos operados com a aeronave foram suspensos pela Anac e FAA após acidente com a Alaska Airlines
A Copa Airlines anunciou que a suspensão temporária das operações de 21 aeronaves Boeing 737 Max 9, seguindo a diretriz de aeronavegabilidade recentemente emitida pela FAA nos Estados Unidos e Anac no Brasil após acidente da Alaska Airlines, permanece em vigor enquanto as autoridades e o fabricante definem as instruções de inspeção necessárias para a avaliação e o retorno à operação com segurança e confiabilidade da aeronave.
"A Copa Airlines lamenta profundamente os cancelamentos e atrasos de voos em decorrência desta situação, fora de seu controle, e deseja afirmar que toda a sua equipe está trabalhando incansavelmente para mitigar essas interrupções da melhor maneira possível, ao mesmo tempo em que expressa suas mais sinceras desculpas aos seus passageiros pelos transtornos causados".
Copa Airlines em comunicado
"A Copa continuará a fornecer toda a assistência possível aos passageiros afetados, incluindo comunicação proativa, reagendamento prioritário em outros voos com base na disponibilidade, alterações de itinerário sem penalidade e reembolsos, bem como acomodação, embarque e despesas diversas quando necessário", completou.
A aérea também explicou que sua principal prioridade é a segurança de seus passageiros e tripulantes, e agradece a compreensão enquanto trabalha com as autoridades para garantir que as aeronaves suspensas voltem a voar de forma totalmente segura e confiável.
A companhia ainda recomenda aos seus passageiros que verifiquem periodicamente o status de seus voos no site copa.com ou no aplicativo móvel, especialmente antes de se dirigirem ao aeroporto.
A Copa Airlines tem 96 aeronaves e voa para 81 destinos em 32 países. No Brasil, há 79 voos semanais, saindo de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Manaus (MAO), Porto Alegre (POA), Rio de Janeiro (GIG) ou São Paulo (GRU) para o Panamá.