United Airlines encontra parafusos soltos em porta dos B737 Max 9
Acidente da Alaska Airlines fez com que voos com o avião fossem suspensos no Brasil e EUA
A United Airlines encontrou parafusos soltos em várias aeronaves Boeing 737 Max 9, disse a empresa nesta segunda-feira (8), referindo-se ao modelo da Boeing que teve suas operações suspensas no Brasil e nos Estados Unidos depois que um painel de saída de emergência da cabine explodiu em um avião operado pela Alaska Airlines em pleno voo na sexta-feira (5).
“Desde que iniciamos as inspeções preliminares no sábado (6), encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas de instalação no tampão da porta – por exemplo, parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas por nossa equipe de operações técnicas para retornar a aeronave ao serviço com segurança”, disse a United em comunicado, segundo a NBC.
A Boeing disse que está coletando mais informações com a companhia aérea, e que uma equipe técnica está pronta para apoiar a investigação. A Agência para a Segurança da Aviação da União Europeia informou que está verificando se será necessário exigir alguma coisa.
“Isso muda tudo porque agora é um problema de frota. Este é um problema de controle de qualidade.”
John Cox, especialista em segurança de aeronaves dos EUA