Azul Conecta amplia permissão de uso de dispositivos eletrônicos em voo
Autorização permitirá que todos os clientes utilizem aparelhos pessoais em modo avião de maneira segura
Visando firmar o compromisso com a segurança e o conforto para os clientes, a Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, passa a ser um dos primeiros operadores brasileiros regidos pelo RBAC 135 a realizar o processo de aceitação e uso de dispositivos eletrônicos em voo .
Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta conduziu diversos projetos de inovação e melhoria contínua para a frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan. Recentemente, a aérea obteve a aprovação da Anac para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo.
Na prática, essa autorização possibilitará que todos os clientes utilizem dispositivos pessoais em modo avião de maneira segura ao longo dos mais de 70 voos diários da aérea. Com mais de dez meses dedicados a testes em solo e em voo, aliados à documentação conforme os padrões internacionais de segurança, foi garantido que o uso expandido desses aparelhos não interfere na operação da aeronave.
De acordo com o vice-presidente técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, Flávio Costa, essa inovação reflete o compromisso da companhia com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação. "O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e ao conforto aprimorado para os nossos clientes", diz.