Victor Fernandes   |   18/12/2023 11:46
Atualizada em 18/12/2023 20:02

Delta lança identificação digital em Los Angeles e Nova York

Clientes da aérea no LAX, LGA e JFK agora possuem opção digital para se deslocar pelo aeroporto


Divulgação
Tecnologia da companhia está disponível nos aeroportos de Detroit, Atlanta, Los Angeles e Nova York
Tecnologia da companhia está disponível nos aeroportos de Detroit, Atlanta, Los Angeles e Nova York

Lançado em 2021 nos hubs da Delta em Detroit (DTW) e Atlanta (ATL), o Delta Digital ID oferece aos clientes uma maneira mais rápida e sem usar as mãos para navegar no aeroporto. Agora, esta tecnologia — desenvolvida em parceria com a TSA — foi levada para outros três importantes aeroportos dos Estados Unidos: Los Angeles (LAX), Nova York - LaGuardia (LGA) e Nova York - John F. Kennedy (JFK).

A Delta Digital ID usa correspondência facial biométrica para eliminar a necessidade de verificação de documentos facilitada pelo agente, permitindo que os clientes passem pelos pontos de entrega de bagagem e de segurança com mais conveniência e facilidade. Esta tecnologia totalmente opcional é elegível para clientes que:

  • Seja membro do TSA PreCheck;
  • Tenha informações de passaporte e um número de viajante conhecido armazenados em seu perfil Delta;
  • Tenha uma assinatura SkyMiles (gratuita);
  • Tenha o aplicativo Fly Delta.


Como usar o Delta Digital ID?

Os clientes qualificados receberão uma notificação em seu aplicativo Fly Delta ao viajar de um aeroporto habilitado para Digital ID. Uma vez ativado, o Delta Digital ID torna-se parte do perfil SkyMiles do cliente, embora ele possa optar por cancelar a qualquer momento. A Delta não salva nem armazena quaisquer dados biométricos.

Os clientes qualificados sempre podem optar pela ID digital por meio do perfil SkyMiles no Delta.com. Um passaporte e/ou número de viajante conhecido precisarão ser armazenados no perfil SkyMiles do cliente antes que ele possa aceitar.

Os clientes podem usar o Delta Digital ID para despachar malas e passar pela segurança sem precisar mostrar uma identificação física (após o período de verificação pós-lançamento). Eles simplesmente navegarão até a linha apropriada – procurarão o ícone verde “Delta Digital ID” – olharão para a câmera no despacho de bagagem e/ou no ponto de controle de segurança e usarão sua identidade digital no lugar de uma identificação física.

Embora a economia de tempo nas filas de segurança varie de acordo com o volume do aeroporto, as transações do Delta Digital ID na entrega de bagagem levam em média 30 segundos, uma economia de quase 1,5 minuto em relação ao tempo padrão de entrega de bagagem de dois minutos. No geral, os clientes que usam o Delta Digital ID superam outros usuários do aplicativo Fly Delta por margens de dois dígitos em satisfação com as experiências de check-in e segurança.

“Sabemos que uma experiência aeroportuária sem atritos é essencial para a sua satisfação em sua viagem geral. Com a ID Digital, nossos clientes gastam menos tempo mexendo em suas carteiras e nossos agentes gastam menos tempo verificando documentos. Isso abre uma oportunidade para que nosso pessoal e nossos clientes se conectem genuinamente.”

Allison Ausband, diretora de Experiência do Cliente da Delta



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados