Da Redação   |   13/12/2023 10:29
Atualizada em 13/12/2023 13:02

Delta celebra retomada no Rio, com voos para Atlanta e NY

Companhia aérea realizou coquetel na noite de ontem (12) para comemorar os voos aos Estados Unidos


Alexandre Campbell / PANROTAS
Danillo Barbizan, da Delta, discursa no evento do Rio
Danillo Barbizan, da Delta, discursa no evento do Rio

Com o intuito de celebrar a retomada do mercado do Rio de Janeiro, a Delta ofereceu na noite de ontem (12) um coquetel para profissionais do trade no Hills Lounge, na Urca, aos pés do Pão de Açúcar, e anunciou um considerável aumento dos voos sazonais da companhia para os Estados Unidos.

No verão do ano passado a aérea ofereceu voos diários do Rio somente para Atlanta. No desse ano a companhia oferecerá voos diários e diretos do Rio para Atlanta e também Nova York. A frequência já está acontecendo neste mês de dezembro e irá até março de 2024.

Segundo o gerente de vendas da Delta Air Lines, Danillo Barbizan, esse aumento se deve à joint venture com a Latam, que tem trazido mais passageiros e mais conectividade no Rio Galeão.

“Para nós da Delta, os voos sazonais são muito importantes, porque a gente além de aumentar o conforto para o passageiro que deseja maior frequência e viagem direta para Nova York, também consegue trazer muitos norte-americanos para o Rio”

Danillo Barbizan, gerente de vendas da Delta Air Lines

“E estamos apostando também no voo anual, que começará a partir de abril, com uma frequência de três vezes por semana saindo do Galeão somente para Atlanta. Nesse caso, os passageiros de Nova York farão a conexão em Atlanta tanto para o JFK como para o LaGuardia”, diz Barbizan.

A Delta fez um alto investimento no LaGuardia apostando em um dos terminais mais modernos dos Estados Unidos onde ela opera praticamente sozinha. O terminal foi entregue no começo desse ano.

“Esses voos do Rio para Atlanta serão diurnos, o que permite uma conexão mais confortável dos passageiros. Trabalharemos firmes com o nosso time de vendas para podermos manter a frequência desses voos três vezes por semana durante o ano inteiro com boa ocupação, mix de tarifas corporativas e de lazer”, espera ele.

“Gostaria de enfatizar que a parceria com a Latam colocou a Delta em um outro patamar de atendimento aos clientes e de volume de passageiros. Se a gente quer ser grande na América do Sul, que é o objetivo da Delta, o Rio de Janeiro têm de estar no mapa das nossas rotas”.


Por Alexandre Campbell, especial para o Portal Panrotas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados