Delta estará com a Latam no BBB 24?
Empresa aérea brasileira vai patrocinar o reality show de maior audiência da televisão nacional
A Latam Brasil fechou contrato com a Rede Globo e será uma das patrocinadoras principais do Big Brother Brasil 2024. De acordo com a diretora comercial da companhia aérea, Aline Mafra, a companhia está investindo fortemente em aumentar o "awareness", ou a conscientização do consumidor, em relação à marca Latam, considerada jovem, pelo pouco tempo passado após a fusão entre Tam e Lan.
Mas e a principal parceira da Latam, a Delta, estará com companhia aérea neste que é um dos principais programas televisivos em audiência no Brasil? Provavelmente não. Nem a empresa brasileira, nem a norte-americana dão essa resposta de maneira definitiva. Pode ser que a Delta esteja em uma ou outra ação conjunta, mas de maneira geral, a Latam deve mostrar sua marca de maneira individual.
"A marca Latam ainda está em construção, considerando que a fusão entre Tam e Lan foi oficializada há poucos anos, enquanto a Latam atravessou gerações no País. Vai ser natural o público ainda ver ações só com nome Latam, só Delta e ações conjuntas. Afinal, precisamos dar visibilidade a ambas"
Aline Mafra, diretora comercial da Latam Brasil
Pesquisas feitas pela Latam Brasil mostram que o indicativo de awareness cresceu 10% neste ano.
Por falar na fusão, Aline Mafra aponta ainda que a empresa atravessou anos bem difíceis mesmo antes da pandemia. A fusão entre Tam e Lan foi assinada em 2012 e a primeira aeronave começou a voar com a marca em 2016. Todo esse processo requereu energia da liderança das empresas.
"Passamos anos bem difíceis olhando para coisas maiores, como pilares financeiros, para a fusão. Isso distrai uma empresa. Estávamos focados em demandas essenciais para a fusão, e hoje, com o processo concretizado, estamos olhando melhor a esses problemas, como por exemplo a experiência do usuário", pondera Aline Mafra.