Venda indireta iguala pré-pandemia e responde por 50% do share da Latam
Diretora Aline Mafra atribui à retomada das viagens corporativas o reequilíbrio dos canais de venda
O balanço entre vendas diretas e indiretas da Latam Brasil foi restabelecido com o que era antes da pandemia: 50% dos bilhetes da companhia aérea são comercializados diretamente aos consumidores e 50% via agências de viagens, OTAs, TMCs e outros canais que não sejam o site e as lojas de aeroporto.
A informação é da diretora comercial da Latam Brasil, Aline Mafra, que atribui à retomada das viagens corporativas o reequilíbrio dos canais de venda. "No período de crise, as vendas por meio do nosso site despontaram e deixaram os canais indiretos para trás. O reestabelecimento alcançado neste ano se dá muito por conta do corporativo", aponta a executiva.
"Imaginávamos que o corporativo jamais voltaria a ter o volume que teve pré-pandemia, devido a uma série de fatores, mas felizmente o segmento voltou e, com ele, o balanço entre vendas diretas e indiretas", complementa Aline Mafra.
A ocasião em que Aline revelou este balanço foi o Momento Latam Trade, realizado em São Paulo no início desta semana. O evento foi justamente para reconhecer os 56 principais vendedores da companhia aérea neste ano. Esses 56 vendedores, aponta a diretora, representam mais de 80% da força de venda indireta da Latam Brasil.