Filip Calixto   |   17/08/2023 09:21

Aéreas brasileiras têm índice de solução de problemas acima de 80%

Portal Consumidor.Gov reúne avaliações feitas por passageiros das companhias que atuam no País

Divulgação
Consumidores avaliam como foi o atendimento, as reclamações e a soluções oferecidas pelas companhias aéreas
Consumidores avaliam como foi o atendimento, as reclamações e a soluções oferecidas pelas companhias aéreas

Respondido por clientes de todo o Brasil, a avaliação de empresas no site Consumidor.gov.br mostra como está o nível de satisfação dos passageiros com as companhias aéreas no primeiro semestre de 2023. A avaliação leva em consideração as respostas de passageiros com o serviço prestado nos primeiros meses do ano.

No recorte de seis meses, a companhia que tem o melhor índice de soluções é a Azul, com 90,9% no período. A companhia teve 9.624 reclamações no semestre e o índice de satisfação com o atendimento foi de 4,2 em uma escala de 1 a 5. As reclamações foram 100% respondidas e o prazo médio de resposta foi de 5,3 dias.

Consumidor.gov
Índice da Azul
Índice da Azul

A Latam aparece logo na sequência, com 86,1% de índice de problemas solucionados e o prazo médio de respostas é de 3,7 dias, com 100% das reclamações respondidas e 3,9 de satisfação em uma escala de 1 a 5. Foram, no período, 15.738 reclamações registradas.

Consumidor.gov
Índice da Latam
Índice da Latam

A Gol soma 10.994 reclamações formalizadas com 82,6% de índice de solução. A satisfação dos clientes ficou em 3,7 em uma escala de 1 a 5 e o prazo médio de respostas foi de quatro dias. A Gol também tem 100% de reclamações respondidas, segundo informa o portal.

Consumidor.gov
Índice da Gol
Índice da Gol

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