Latam transporta 3 milhões de passageiros domésticos em julho, alta de 14%
Companhia comemora outros índices, como a liderança internacional e a alta de destinos alcançados no País
A Latam registrou em julho um crescimento de 14% no seu volume de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período de 2022. No total, a companhia alcançou a marca de três milhões de passageiros transportados durante as férias escolares deste ano, superando os 2,6 milhões registrados no mesmo mês do ano anterior.
No período, a Latam também obteve no Brasil um crescimento de 9% na sua demanda doméstica de passageiros (medida em RPK) e ampliou em 2,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK), quando comparado com o mesmo mês de 2022.
Nos dois últimos anos, a Latam soma 11 novos destinos brasileiros, alcançando o seu recorde de 55 aeroportos no Brasil, além de ser a empresa aérea com mais voos internacionais no País.
Os novos aeroportos estão em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, a Latam ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.
“Esses resultados com certeza reforçam o acerto de nossa estratégia de investir em mercados de forma sustentável para ampliar cada vez mais a conectividade de nossos clientes”, comemora a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.