Azul teve slots negados no aeroporto de Heathrow, em Londres
Companhia aérea teve solicitação recusada para operar 308 pares de slots no terminal britânico
Em uma tentativa de expandir sua malha internacional, a Azul Linhas Aéreas solicitou direitos de pousos e decolagens (slots) no aeroporto de Heathrow, em Londres. No entanto, o pedido foi negado conforme publicado no relatório da Airport Coordination Limited (ACL), empresa que administra e coordena operações em diversos aeroportos.
De acordo com a publicação, a Azul solicitou 308 slots durante a temporada de inverno europeu, período que compreende os dias 29 de outubro a março de 2024. A rota conectaria Londres ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A ligação complementaria a expansão da empresa no continente europeu e teria a concorrência da British Airways e Latam. Ambas possuem voos diários entre São Paulo e Londres. Em 2024, a Virgin Atlantic também operará a rota.
Atualmente, a Azul tem dois destinos europeus: voa diariamente para Lisboa, em Portugal, e conta com seis voos por semana para o Aeroporto de Orly, em Paris. Além disso, a companhia aérea voa para Fort Lauderdale, em Orlando, e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai. E a partir do próximo dia 24 vai inaugurar a rota entre o Belo Horizonte e Curaçao.