Karina Cedeño   |   13/06/2023 12:52
Atualizada em 13/06/2023 17:04

Azul lança oferta para troca de títulos de dívidas de US$ 1 bilhão

Mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca ofertada

Divulgação
A oferta faz parte do plano de estruturação financeira abrangente para o futuro anunciado pela empresa em março
A oferta faz parte do plano de estruturação financeira abrangente para o futuro anunciado pela empresa em março

A Azul anunciou o lançamento de uma oferta de troca (exchange offer) de seus títulos com vencimento em 2024 e 2026 (senior notes), para títulos de longo prazo com vencimento em 2029 e 2030, respectivamente. Essa oferta faz parte do plano de estruturação financeira abrangente para o futuro anunciado pela empresa em março.

A primeira etapa do plano foi um acordo com empresas de arrendamento e fabricantes de aeronaves, anunciado também em março, que segundo a Azul trouxe uma melhora significativa na geração de caixa da empresa. Essa nova etapa do plano fortalece ainda mais a sua posição financeira.

Os novos títulos contarão com um novo cupom, mais vantajoso do que taxas encontradas atualmente em transações financeiras de empresas de perfil similares, e um pacote de garantia compartilhada de natureza secundária, que permitirá que a Azul utilize este mesmo pacote para celebrar novos acordos de natureza financeira no futuro. A companhia informa que mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca ofertada.

“Durante o desafiador período dos últimos anos, a Azul foi uma das únicas companhias aéreas do mundo que não recebeu aporte governamental nem buscou o caminho da recuperação judicial para sanar suas dívidas em detrimento de seus parceiros comerciais e investidores. O caminho que escolhemos foi de negociar amigavelmente acordos com todos os nossos stakeholders, garantindo o contínuo sucesso da nossa empresa e gerando resultados benéficos para todos. Assim, continuaremos sendo uma das empresas mais rentáveis e das que mais crescem na aviação mundial”, explica o CFO da Azul, Alex Malfitani.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados