Air France moderniza frota e recebe vigésimo A350-900
Companhia tem encomenda de 38 aeronaves do modelo, um dos mais sustentáveis da atualidade
A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, com um melhor desempenho econômico e ambiental, em sua frota. Em novembro, a companhia aérea recepcionou seu vigésimo Airbus A350-900, com registro F-HTYT. A aeronave saiu da linha de montagem da Airbus em Toulouse e completou seu voo para Paris-Charles de Gaulle, de onde irá operar nas rotas de longa distância da companhia aérea. Seu primeiro voo comercial foi em 26 de novembro de 2022 para Lima (voo AF480).
Neste inverno, o Airbus A350 da Air France atenderá 20 destinos em quatro continentes partindo de Paris-Charles de Gaulle: Atlanta, Chicago, Miami e Seattle (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), San José (Costa Rica), Lima (Peru), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Conakry (Guiné), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Beirute (Líbano), Delhi e Bangalore (Índia).
No total, a companhia aérea encomendou 38 Airbus A350-900s, com entregas em ritmo constante até 2025. Até 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A350s, Boeing 787s, Airbus A220s) constituirão 70% da frota da Air France - em comparação com os 7% atuais - graças a um ambicioso plano de investimento de um bilhão de euros por ano.
Neste inverno, o Airbus A350 da Air France atenderá 20 destinos em quatro continentes partindo de Paris-Charles de Gaulle: Atlanta, Chicago, Miami e Seattle (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), San José (Costa Rica), Lima (Peru), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Conakry (Guiné), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Beirute (Líbano), Delhi e Bangalore (Índia).
No total, a companhia aérea encomendou 38 Airbus A350-900s, com entregas em ritmo constante até 2025. Até 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A350s, Boeing 787s, Airbus A220s) constituirão 70% da frota da Air France - em comparação com os 7% atuais - graças a um ambicioso plano de investimento de um bilhão de euros por ano.