Air France-KLM assina novos acordos para compra de SAF
Ações cobrem o fornecimento de um volume total de 1,6 milhões de toneladas de combustível sustentável
Divulgação
Os acordos cobrem o fornecimento de um volume total de 1,6 milhões de toneladas de combustível sustentável
O Grupo Air France-KLM assinou o primeiro conjunto de acordos de longo prazo para fornecer o Combustível Sustentável de Aviação (SAF) necessário para suas companhias aéreas nos próximos anos.
Os acordos cobrem o fornecimento de um volume total de 1,6 milhões de toneladas de combustível sustentável de aviação entre 2023 e 2036, o que evitará a emissão de 4,7 milhões de toneladas de CO2 em seu ciclo completo, em comparação com combustíveis fósseis.
Os primeiros parceiros da Air France-KLM são:
Neste: fornecendo 1 milhão de toneladas no período de 2023 a 2030;
DG Fuels: fornecendo 600 mil toneladas no período de 2027 a 2036.
“A descarbonização é o maior desafio que a indústria da aviação já enfrentou. A Air France-KLM está ativando todas as alavancas possíveis para reduzir seu impacto ambiental: renovação de frota, eco-pilotagem e o uso crescente de Combustível Sustentável de Aviação certificado”, afirma o CEO do gupo, Benjamin Smith. “Os contratos que assinamos representam nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da capacidade de produção de SAF ao redor do mundo, em benefício da indústria como um todo. Estamos ansiosos para trabalhar com a Neste e a DG Fuels, com quem estabelecemos parcerias que vão abrir o caminho para a criação de uma rede global de fornecedores capaz de atender a nossas necessidades futuras”, destaca.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.