American Airlines investe em distribuidora de hidrogênio sustentável
Investimento apoia as metas científicas da aérea de reduzir as emissões de gases de efeito estufa até 2035

A rede de distribuição de combustível da Universal Hydrogen usa cápsulas modulares de hidrogênio que são manuseadas como carga, eliminando a necessidade de nova infraestrutura de abastecimento nos aeroportos e acelerando as operações de carregamento de combustível. A Universal Hydrogen prevê iniciar as entregas de hidrogênio para aeronaves regionais em 2025, com planos de expandir seus serviços para aeronaves maiores de corredor único – primeiro para energia auxiliar no final da década de 2020 e depois como combustível primário em meados da década de 2030. Como esses segmentos representam dois terços das emissões da aviação – e com o hidrogênio verde sendo um verdadeiro combustível com zero carbono – esses avanços colocam a aviação no caminho para atingir as metas de emissões do Acordo de Paris.
“Esta tecnologia tem o potencial de ser um divisor de águas no caminho da indústria para o voo de emissão zero”, disse o diretor financeiro da American, Derek Kerr. “Temos a responsabilidade de exercer a liderança para tornar a aviação sustentável. Nosso investimento na Universal Hydrogen representa um voto de confiança para o hidrogênio verde como elemento-chave de um futuro sustentável para nossa indústria”.
A American junta-se à Airbus Ventures, GE Aviation e Toyota Ventures, bem como vários grandes produtores de hidrogênio e locadores de aeronaves, como investidores estratégicos na Universal Hydrogen.