Beatriz Contelli   |   15/06/2022 12:41

Latam registra aumento de 27% na busca por viagens no feriado

Os destinos mais buscados pelos passageiros são: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife

A Latam registrou uma alta de 27% na busca por viagens no feriado de Corpus Christi em comparação ao período anterior ao feriado. O levantamento foi feito a partir dos dados de procura por passagens no site da companhia. Os destinos mais buscados pelos passageiros neste contexto são: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife. Entre os motivos para o aumento de movimento neste ano estão a retomada gradual das viagens domésticas, sendo preferência dos passageiros no atual cenário, além da confiança no panorama de cobertura vacinal contra a covid-19.

Divulgação
São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife estão entre os destinos mais buscados
São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife estão entre os destinos mais buscados
A companhia já havia anunciado na segunda quinzena de maio a programação de quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil, preparando opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados no tradicional período de férias escolares no País.

Recomendações da Latam para o feriado
A companhia preparou algumas recomendações aos passageiros que irão aproveitar o feriado de Corpus Christi, para que todos possam seguir de maneira tranquila, segura e pontual, evitando contratempos e atrasos:

Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem - o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto.

Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem - em Prepare sua Viagem, o cliente pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas vip;

Reservar a máscara correta para embarcar - o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas;

Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto - antes de se dirigir ao aeroporto, a Latam recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;

Realizar o check-in antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque - mais de 65% dos clientes da companhia no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda. Nestes casos, a Latam recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo.

Divulgação
Latam Play com catálogo de entretenimento
Latam Play com catálogo de entretenimento
Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada - no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a Latam recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto quatro horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;

Baixar o aplicativo -
para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo Latam, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o Latam Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente um catálogo de entretenimento durante o voo.

Ficar atento às notificações da companhia - a Latam mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por e-mail, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da companhia conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).

Jerome Cadier e Aline Mafra estão confirmados no Fórum PANROTAS 2022.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados