Latam registra aumento de 27% na busca por viagens no feriado
Os destinos mais buscados pelos passageiros são: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife
A Latam registrou uma alta de 27% na busca por viagens no feriado de Corpus Christi em comparação ao período anterior ao feriado. O levantamento foi feito a partir dos dados de procura por passagens no site da companhia. Os destinos mais buscados pelos passageiros neste contexto são: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife. Entre os motivos para o aumento de movimento neste ano estão a retomada gradual das viagens domésticas, sendo preferência dos passageiros no atual cenário, além da confiança no panorama de cobertura vacinal contra a covid-19.
A companhia já havia anunciado na segunda quinzena de maio a programação de quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil, preparando opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados no tradicional período de férias escolares no País.
Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem - o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto.
Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem - em Prepare sua Viagem, o cliente pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas vip;
Reservar a máscara correta para embarcar - o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas;
Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto - antes de se dirigir ao aeroporto, a Latam recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;
Realizar o check-in antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque - mais de 65% dos clientes da companhia no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda. Nestes casos, a Latam recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo.
Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada - no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a Latam recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto quatro horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;
Baixar o aplicativo - para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo Latam, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o Latam Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente um catálogo de entretenimento durante o voo.
Ficar atento às notificações da companhia - a Latam mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por e-mail, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da companhia conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).
Jerome Cadier e Aline Mafra estão confirmados no Fórum PANROTAS 2022.
A companhia já havia anunciado na segunda quinzena de maio a programação de quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil, preparando opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados no tradicional período de férias escolares no País.
Recomendações da Latam para o feriado
A companhia preparou algumas recomendações aos passageiros que irão aproveitar o feriado de Corpus Christi, para que todos possam seguir de maneira tranquila, segura e pontual, evitando contratempos e atrasos:Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem - o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto.
Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem - em Prepare sua Viagem, o cliente pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas vip;
Reservar a máscara correta para embarcar - o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas;
Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto - antes de se dirigir ao aeroporto, a Latam recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;
Realizar o check-in antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque - mais de 65% dos clientes da companhia no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda. Nestes casos, a Latam recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo.
Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada - no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a Latam recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto quatro horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;
Baixar o aplicativo - para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo Latam, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o Latam Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente um catálogo de entretenimento durante o voo.
Ficar atento às notificações da companhia - a Latam mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por e-mail, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da companhia conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).
Jerome Cadier e Aline Mafra estão confirmados no Fórum PANROTAS 2022.