Latam retoma convenção de Vendas: veja as propostas do evento presencial
Evento acontece em espaço da Rede Globo, em São Paulo, sob a liderança de Aline Mafra
A Latam Airlines Brasil realiza hoje, em São Paulo, a primeira Convenção de Vendas após dois anos de paralisação por conta da pandemia. Trata-se também da estreia da nova diretora de Vendas e Marketing da companhia, Aline Mafra, sob este cargo. O evento acontece no GExperience, espaço temático da Rede Globo no shopping Marketplace, local este que torna a experiência ainda mais especial, na visão de Aline.
CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO
"É um espaço totalmente inédito, em que o tema 'Protagonistas: um elenco sem fronteiras' nos remete exatamente à experiência que o local propõe: um estúdio de TV, com um conceito de sermos os protagonistas principais deste momento da história da Latam", explica a diretora. A apresentadora Fernanda Gentil e o rapper MC Estudante participam do encontro, pelo objetivo da Latam de diversificar o diálogo com os colaboradores.
"Apesar de acontecer em um período atípico, no mês de maio, a convenção também é uma forma de eu me apresentar a todos, salientando as perspectivas de cada área para 2022, juntamente com meus colegas executivos. Além disso, queremos enfatizar e seguir com o nosso lema de uma Latam diversa, inclusiva e sustentável", completa Aline.
Estão presentes cerca de 120 profissionais, representantes de diversas áreas da Latam, dentre elas: Departamento Comercial, Sustentabilidade, Marketing, Recursos Humanos, Relações Institucionais, Latam Pass, assim como o CEO Jerome Cadier.
ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE
A convenção também traz novidades que aproxima todos da estratégia de Sustentabilidade da Latam, segundo a diretora. O encontro é o primeiro evento livre de emissão de carbono realizado pela companhia. Todas as suas emissões de gases de efeito estufa serão compensadas no projeto de reflorestamento do bioma Amazônico em Moju (PA). A convenção também será zero resíduo, de maneira que todo lixo gerado durante o encontro será separado, tratado, reciclado e destinado corretamente, por meio da parceria com a Eccaplan - Consultoria em Sustentabilidade. Já na frente de ajuda às pessoas em situação de rua, a empresa estabeleceu a parceria com a Reserva, primeira marca brasileira a participar do Pacto Ambiental da ONU, para a doação de cinco pratos de comida para cada camiseta comprada no evento.
CANAIS DE VENDAS
Perguntada sobre o tratamento dado pela Latam aos canais de vendas diretos e indiretos, Aline Mafra diz que ambos são extremamente importante para a Latam. "Este ano, temos focado em iniciativas e ferramentas para dar autonomia na gestão da viagem, tanto para o passageiro do canal direto como para os agentes de viagens", aponta ela, acrescentando a intenção de manter o trabalho realizado pelo seu antecessor. "Não temos nada de disruptivo no radar em relação a reestruturações. Queremos manter o que estava sendo realizado pelo Diogo Elias, com uma equipe que é muito sólida, bem estruturada e apoiada em processos eficientes", completa Aline Mafra.
LIDERANÇA FEMININA
Sobre a posição de líder feminina na Latam Brasil em sua estreia na convenção, a diretora diz que este é "um momento importante para discutirmos as questões que temos à nossa frente e será muito bom poder rever e conhecer pessoas para discutir a nossa companhia".
"Estou há 17 anos na Latam e sei que ainda temos um longo caminho a trilhar no que diz respeito à igualdade de gênero, entretanto fico feliz em fazer parte dessa jornada rumo à uma empresa mais inclusiva e diversa que entende a necessidade constante de adequação. A companhia assumiu o compromisso em ter uma maior participação feminina e busca ter uma distribuição mais equitativa de gêneros em todos os níveis. Além disso, estamos com iniciativas internas e parcerias com grupos que apoiam esses temas, além de contar com a jogadora Marta como nossa Líder Global de Diversidade e Inclusão", conclui.