Victor Fernandes   |   17/11/2021 14:19

Azul lança check-in automático por WhatsApp em 18 cidades

Novidade deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim deste mês

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Novidade já está disponível em 18 cidades e deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim de novembro
Novidade já está disponível em 18 cidades e deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim de novembro
A Azul passou a oferecer o check-in automático por WhatsApp visando aprimorar a experiência digital de seus clientes. O serviço é voltado para passageiros que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo, recebendo diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

No novo serviço, a própria Azul identifica os clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque prontono aplicativo de mensagens.

Caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão.

Inicialmente, a novidade chega aos clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. Ao longo das próximas semanas, os viajantes que embarcarem em mais de 100 aeroportos servidos pela companhia também estarão elegíveis ao serviço.

“A Azul é uma empresa que não para de estudar formas de tornar a experiência de seus clientes cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais, tornado assim a experiência Azul mais completa”, afirma o vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia, Jason Ward.

Além da novidade, a Azul também disponibiliza a opção de check-in por outros canais, como pelo aplicativo da companhia, que oferece funcionalidades como marcação de assento, compra de bagagem e informações sobre o voo, o ônibus da Azul, o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.

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