Latam diz que não recebeu oferta e nem vai vender operação no Brasil
Companhia aérea rebate Azul sobre fim do codeshare iniciado há menos de um ano
Os pontos de vista diferentes em relação ao fim do acordo de codeshare entre a Azul e a Latam continuam rendendo desdobramentos. Por conta da resposta da Azul ao fim do acordo, colocando em pauta a consolidação do mercado de aviação no Brasil, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirmou à imprensa que o grupo não tem intenção de vender ou desmembrar a operação do Brasil ou de qualquer outra parte do negócio.
Segundo a Latam, o fim do acordo deveu-se aos baixos resultados obtidos com a parceria (cerca de 1% do negócio no País) e aos planos de retomar a malha doméstica a quase 100% até o final do ano. Já a Azul, disse que o acordo foi uma das alternativas usadas na pandemia e que seria uma resposta da Latam à consolidação de mercado. Inclusive, em comunicado, a Azul afirmou que contratou uma consultoria para avaliar oportunidades nesse campo.
Confira o posicionamento oficial da Latam sobre a consolidação do mercado:
“O Grupo Latam pretende competir agressivamente no Brasil e em outros mercados e não tem intenção de vender ou desmembrar o Brasil ou qualquer outra parte de seus negócios. O Grupo Latam não recebeu qualquer proposta referente à aquisição da Latam Brasil. A descontinuidade do codeshare (com a Azul) pela Latam Brasil não está relacionada com este tema. A decisão sobre o codeshare está atrelada a sua menor relevância no futuro estratégico da Latam, na medida em que o mercado de aviação brasileiro se recupera.”
Segundo a Latam, o fim do acordo deveu-se aos baixos resultados obtidos com a parceria (cerca de 1% do negócio no País) e aos planos de retomar a malha doméstica a quase 100% até o final do ano. Já a Azul, disse que o acordo foi uma das alternativas usadas na pandemia e que seria uma resposta da Latam à consolidação de mercado. Inclusive, em comunicado, a Azul afirmou que contratou uma consultoria para avaliar oportunidades nesse campo.
Confira o posicionamento oficial da Latam sobre a consolidação do mercado:
“O Grupo Latam pretende competir agressivamente no Brasil e em outros mercados e não tem intenção de vender ou desmembrar o Brasil ou qualquer outra parte de seus negócios. O Grupo Latam não recebeu qualquer proposta referente à aquisição da Latam Brasil. A descontinuidade do codeshare (com a Azul) pela Latam Brasil não está relacionada com este tema. A decisão sobre o codeshare está atrelada a sua menor relevância no futuro estratégico da Latam, na medida em que o mercado de aviação brasileiro se recupera.”