Iberia vende slots em Madri para agilizar aquisição da Air Europa
É importante sermos proativos no processo de facilitar a operação, diz presidente da aérea espanhola
Em janeiro, o Grupo IAG, de Iberia e British, concretizou a compra da Air Europa por 500 milhões de euros. No entanto, o martelo ainda não pode ser batido até que a União Europeia concorde com todos os termos do negócio. E, para acelerar esse processo, a Iberia entrou em negociação com as aéreas World2Fly e Volotea. O motivo? ceder alguns slots no Aeroporto de Madri e, desta maneira, se antecipar a toda as exigências das autoridades europeias, para que a companhia não seja considerada dominante;
"É importante sermos proativos no processo de facilitar a operação", afirmou o presidente da Iberia, Javier Sánchez-Prieto. "O que estamos fazendo é antecipar quaisquer problemas futuros", completa o executivo, que pretende ter a liberação do negócio antes do fim do ano.
Sánchez-Prieto ainda esclarece que, pelo menos inicialmente, as marcas seguirão independentes, e com estratégias distintas. O presidente da Iberia, que avalia a compra como estratégica, também acrescenta que por ora as companhias são concorrentes e o Grupo IAG não tem qualquer influência nas decisões da Air Europa.
Informações do Ladevi, parceiro da PANROTAS na América do Sul
*Fonte: Ladevi