Juliana Monaco   |   26/11/2020 12:00

Emirates realiza 1,7 milhão de reembolsos em sete meses

A aérea processou todas as solicitações de reembolso desde abril, reembolsando cerca de US$ 1,71 bilhão


Divulgação
A aérea também lançou um seguro viagem multirriscos com cobertura para covid-19
A aérea também lançou um seguro viagem multirriscos com cobertura para covid-19
A Emirates concluiu um programa intensivo para limpar seu acúmulo de pedidos de reembolso que foi causado pelas interrupções de viagens relacionadas à pandemia. Durante o período de sete meses a partir de abril, a companhia validou e processou quase 1,7 milhão de solicitações de reembolso, o que resultou em US$ 1,71 bilhão em reembolosos aos seus clientes. Desse montante, US$ 1,27 bilhão foi reembolsado aos clientes que fizeram reservas diretamente com a companhia e o restante foi devolvido por meio de agências de viagens.

Além disso, a Emirates administrou mais de 130 mil consultas relacionadas a reembolsos de clientes e agências parceiras e fez alterações de status em quase quatro milhões de bilhetes. No auge de seu projeto, a aérea tinha 110 funcionários dedicados a validar e processar reembolsos. Antes da pandemia, eram 19 pessoas dedicadas a esta função.

"Nos primeiros meses de 2020, a covid-19 interrompeu massivamente as viagens ao redor do mundo e levou a um volume sem precedentes de pedidos de reembolso em toda a indústria de aviação e viagens, incluindo na Emirates. Graças aos esforços de nossas equipes de reembolso e serviço ao cliente, ao apoio e cooperação de nossos parceiros e à compreensão de nossos clientes, a Emirates limpou nosso acúmulo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e troca de tíquetes de voo pedidos em comparação com os tempos pré-pandêmicos, mas agora temos a capacidade de gerenciá-los em um prazo de sete dias", disse o presidente da Emirates Airlines, Tim Clark.

No início desta semana, a companhia anunciou ainda que oferecerá a seus clientes um seguro viagem multirriscos e de cobertura para covid-19, sem custo, em todas as passagens compradas a partir de 1º de dezembro de 2020. Além da cobertura médica, a nova oferta inclui produtos de seguros como provisões para acidentes pessoais durante viagens, cobertura para esportes de inverno, perda de pertences pessoais e interrupções de viagem devido ao fechamento inesperado do espaço aéreo, recomendações ou avisos de viagem semelhantes a outras viagens multirriscos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados