Fornecimento falha e mais de 100 aviões de aérea voam sem comida
Os problemas começaram quando uma das instalações da Gategroup Holding AG sofreu com um incêndio

De acordo com a Bloomberg, desde o último domingo, 107 dos 231 voos operados pela Asiana do aeroporto internacional de Incheon, em Seul, decolaram sem refeições a bordo. Em algumas rotas mais longas da empresa, como a que vai até Phuket, na Tailândia, os passageiros estão recebendo cupons de compensação que podem ser utilizados na compra de novos bilhetes aéreos ou de produtos em lojas aeroportuárias.
Segundo a publicação norte-americana, os problemas começaram quando uma das instalações da Gategroup Holding AG, fornecedora de alimentos da Asiana, sofreu um incêndio. O acidente obrigou a companhia aérea a fechar acordos com pequenos vendedores locais de refeições que não conseguiram atender à demanda, principalmente com a chegada do verão no Hemisfério Norte.
Normalmente, a Asiana necessita de cerca de 25 mil refeições por dia para distribuir entre seus clientes, mas este número ultrapassa a casa dos 30 mil durante a alta temporada.
Os sul-coreanos transferiram o fornecimento de alimentos para a Gategroup, uma filial da chinesa HNA Group, depois que o contrato com a LSG Sky Chefs, pertencente a Deutsche Lufthansa AG, terminou no último dia 30 de junho.
*Fonte: Bloomberg