Filip Calixto   |   10/03/2025 16:29

Quais avanços tivemos na experiência de passageiros em aeroportos da América Latina? Veja

Resultados foram apontados pelo Barômetro Anual ACI ASQ 2024

Divulgação/Aena Brasil
O relatório revela que a América Latina e o Caribe ocupam a terceira posição global em índices de melhoria na satisfação dos passageiros, passando de 4,19 em 2023 para 4,23 em 2024
O relatório revela que a América Latina e o Caribe ocupam a terceira posição global em índices de melhoria na satisfação dos passageiros, passando de 4,19 em 2023 para 4,23 em 2024

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) divulgou os resultados do Barômetro Anual ACI ASQ 2024, que avalia a satisfação dos passageiros aéreos. O relatório aponta avanços importantes na região, destacando melhorias nos índices de satisfação.

O relatório revela que a América Latina e o Caribe ocupam a terceira posição global em índices de melhoria na satisfação dos passageiros, passando de 4,19 em 2023 para 4,23 em 2024. O aumento reflete o esforço dos aeroportos da região para aprimorar a experiência de viagem.

"Os aeroportos da América Latina e do Caribe se adaptaram às demandas pós-pandemia. A região busca atender às expectativas dos passageiros, especialmente em áreas como conforto, bem-estar e sustentabilidade"

Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

O Programa ASQ realiza pesquisas em tempo real entre os viajantes, avaliando a satisfação com base em mais de 30 indicadores de desempenho. Os seguintes aeroportos foram reconhecidos pelo ASQ Experience Awards 2024 por sua excelência em diferentes categorias de tráfego:

  • Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD), Uruguai – Menos de 2 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Hermosillo (HMO), México – 2 a 5 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Guanajuato (BJX), México – 2 a 5 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Chihuahua (CUU), México – Menos de 2 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Mazatlán (MZT), México – Menos de 2 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional Lynden Pindling (NAS), Bahamas – 2 a 5 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional Juan Santamaría (SJO), Costa Rica – 5 a 15 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Monterrey (MTY), México – 5 a 15 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Quito (UIO), Equador – 5 a 15 milhões de passageiros
  • Aeroporto Internacional de Guadalajara (GDL), México – 15 a 25 milhões de passageiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados