Pedro Menezes   |   02/01/2025 09:03

Aeroporto de Caruaru (PE) terá ampliação da pista e novo terminal de passageiros

Após requalificação, o terminal vai expandir a conectividade para atender novas regiões pelo País


Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru
As intervenções serão iniciadas nos próximos e serão concluídas em até 24 meses
As intervenções serão iniciadas nos próximos e serão concluídas em até 24 meses

A segunda etapa de modernização do aeroporto de Caruaru, em Pernambuco, está garantida. Por meio do Ministério de Portos e Aeroporto (MPor), o principal terminal do agreste do Estado receberá R$ 75 milhões do Governo Federal, de um total de R$ 150 milhões, para obras de ampliação e requalificação. As intervenções serão iniciadas nos próximos e serão concluídas em até 24 meses.

"A aplicação de investimentos em aeroportos regionais evidencia o compromisso do Governo Federal em melhorar a infraestrutura aeroportuária brasileira, de modo a democratizar o transporte aéreo, tendo em vista que o modal tem um papel crucial na conectividade e integração regional, facilitando o acesso a diferentes partes do país e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. Caruaru será um grande hub de serviços para o Nordeste ao final desta intervenção"

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

Após requalificação, o terminal vai expandir a conectividade para atender novas regiões pelo País, com foco no aumento do turismo e na promoção de novas oportunidades de trabalho para os moradores.

O Governo de Pernambuco contratou o projeto executivo para realização do empreendimento, que deve ser finalizado e apresentado por completo até o final de janeiro. Passada essa etapa, a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, aprova o projeto e autoriza a licitação no mesmo mês.

Dentre as obras previstas estão a construção de um novo terminal de passageiros com 6 mil m² e a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto, que será ampliada de 1,8 mil para 2,25 mil metros. Os investimentos ainda serão utilizados para implementação de novas pistas de taxiamento de aeronaves e a construção de um novo pátio para as aeronaves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados