Laura Enchioglo   |   17/04/2024 18:35

Aéreo, São João, roadshows e mais; os destaques de Pernambuco na WTM

Nova rota Recife-Assunção foi anunciada durante a feira, entre outras novidades, como um evento especial


PANROTAS / Marluce Balbino
Eduardo Tiburtius, do Porto de Galinhas CVB, Eduardo Loyo, da Empetur-Pernambuco, e André Reis, secretário de Turismo de Ipojuca
Eduardo Tiburtius, do Porto de Galinhas CVB, Eduardo Loyo, da Empetur-Pernambuco, e André Reis, secretário de Turismo de Ipojuca

Com um estande de 100 metros quadrados, com formato 360 graus e que apresenta as regiões de Pernambuco, o destino esteve presente na WTM Latin America 2024, reforçando sua malha aérea, a importância do São João, roadshows e parcerias.

O primeiro destaque vai para a nova rota Recife-Assunção, anunciada durante a feira. Atualmente, Pernambuco tem seis voos internacionais: Flórida (Orlando e Fort Lauderdale), Portugal, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) também celebra outra marca: a partir de dezembro, ofertará voos para todas as capitais do Brasil. "Para nós, essas novidades consolidam e reforçam Pernambuco como o principal hub do Nordeste", disse Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Na WTM, Pernambuco também reforçou parcerias com operadoras estrangeiras: Grupo 5M e Decolar.

São João de Caruaru

A Empetur também promoveu o São João de Caruaru. Uma das ações aproveita a WTM e a cidade de São Paulo. Um evento aberto ao público neste domingo (21) será feito no Parque Villa Lobos, com atrações culturais de Pernambuco. O destaque fica para a atração principal, por enquanto surpresa, às 15h30. O evento ainda contará com aulas de dança e forró, e será feito em estilo quermesse.

"Serão 72 dias de festa em mais de 20 pontos na região. A ideia é que o turista volte a Pernambuco em diversas épocas do ano", explicou Eduardo Loyo.

E em parceria com a Azul, o São João de Caruaru terá uma malha especial, que se estenderá para após as festividades. Serão dois voos a bordo de um ATR por dia a partir de junho.

Porto de Galinhas

O trabalho forte com o trade turístico, com reuniões e apoio da Empetur, tem dado resultados, segundo André Reis, secretário de Turismo de Ipojuca. Porto de Galinhas foi eleito o 1º destino em vendas da Decolar.com.

A região também tem focado em roadshows, por meio do CVB de Porto de Galinhas. De março a outubro, 14 cidades, nove destinos nacionais e cinco internacionais fazem a capacitação para agentes de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados