Filip Calixto   |   29/11/2024 11:37

Vinci entrega obras de modernização em sete terminais da Região Norte

Melhorias custaram cerca de R$ 1,4 bilhão aos cofres da concessionária

Divulgação/Vinci Airports
Evento de inauguração reuniu autoridades nacionais e regionais
Evento de inauguração reuniu autoridades nacionais e regionais

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede Vinci Airports, concluiu as obras de modernização em sete aeroportos da região norte. Para oficializar a entrega das intervenções, foi realizada hoje (28), uma cerimônia no Aeroporto de Porto Velho (RO).

O evento contou com a presença de Thierry Ligonnière, diretor regional da Vinci Airports para Portugal, Brasil e Cabo Verde; Julio Ribas, Diretor-presidente da Vinci Airports no Brasil; o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e o Secretário Nacional de Aviação, Thomé França, além de outras autoridades.

As obras fazem parte do compromisso assumido pela Vinci Airports ao adquirir os aeroportos da Amazônia em 2021. Com um investimento de R$ 1,4 bilhão, as melhorias contemplaram os seguintes terminais:

  • Manaus (AM)
  • Tefé (AM)
  • Tabatinga (AM)
  • Porto Velho (RO)
  • Boa Vista (RR)
  • Rio Branco (AC)
  • Cruzeiro do Sul (AC)

Entre os avanços estão reformas nos terminais de passageiros, melhorias nas pistas e a instalação de novos sistemas de refrigeração e iluminação, com foco em segurança, acessibilidade e eficiência operacional.

As intervenções visam aprimorar a experiência dos passageiros e fortalecer a conectividade da Amazônia com o restante do Brasil e o mundo. Durante a inauguração, os resultados das obras foram detalhados, destacando a importância de preparar os aeroportos para atender à crescente demanda de passageiros e promover o desenvolvimento econômico local.

"Essas entregas são sinais de investimentos necessários e de confiança no potencial da região. As reformas nos terminais reforçam a conectividade e desempenharão um papel estratégico na integração econômica da Amazônia com o país e o mundo, além de impulsionar a geração de empregos e o crescimento local"

Thierry Ligonnière, sobre o impacto das melhorias realizadas

O Ministro Silvio Costa Filho destacou a colaboração com a concessionária. "A Vinci Airports é uma parceira estratégica para o Brasil. Nosso objetivo é ampliar parcerias e aumentar os investimentos na Região Norte. Estamos confiantes de que essa colaboração fortalecerá a conectividade e impulsionará o desenvolvimento econômico local".

As obras consolidam a modernização dos aeroportos da região norte, garantindo infraestrutura para atender às demandas futuras e contribuindo para o progresso da aviação na Amazônia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados