Laghetto retoma construção de futuro hotel no aeroporto Salgado Filho
Hotel contará com 180 apartamentos, academia, restaurante e bar no rooftop, em um investimento de R$ 40 mi
A Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), anunciou que as obras do hotel Laghetto Aeroporto POA foram retomadas nessa quinta-feira (15), mais de três meses após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no começo de maio.
"Com previsão de abertura para o segundo semestre de 2026, o projeto representa não apenas um avanço na infraestrutura local, mas também uma promessa de excelência em hospitalidade, sem contar a facilidade de acesso ao aeroporto, já que fica em frente ao Terminal de Passageiros"
Fraport Brasil, em nota em suas redes sociais
Foi dada anuência pelo Ministério de Portos e Aeroportos para uma concessão de 49 anos do terreno em frente ao terminal do aeroporto, onde hoje ficava o estacionamento descoberto. Em área de 2 mil metros quadrados e 7 mil metros quadrados de área construída, o hotel contará com 180 apartamentos, academia, restaurante e bar no rooftop, em um investimento de R$ 40 milhões.
Será a terceira unidade da rede na capital gaúcha e envolve, além da construção, a implementação, operação e administração do hotel por parte da Laghetto. A rede conta ainda com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves.
Como o trade classifica a retomada ao Rio Grande do Sul?
Produzido pelo TRVL Lab, a pedido da ViagensPromo e PANROTAS, o estudo Pulso Turismo 2024 - Rio Grande do Sul traz dados inéditos sobre os impactos das enchentes para o setor de Turismo do Estado. A pesquisa ouviu cidadãos de todas as regiões do País, que compartilharam suas percepções quanto às viagens para o RS.