Pedro Menezes   |   14/08/2024 10:22
Atualizada em 14/08/2024 10:26

Azul, Gol e Latam somam 81 voos diários no retorno ao Salgado Filho

Companhias aéreas brasileiras já definiram a malha aérea de retomada do Aeroporto Salgado Filho

Divulgação/Fraport
Azul, Gol e Latam já anunciaram seus respectivos retornos ao terminal gaúcho
Azul, Gol e Latam já anunciaram seus respectivos retornos ao terminal gaúcho

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), volta a receber voos comerciais a partir de 21 de outubro, com a venda de passagens aéreas já devidamente autorizada. Azul, Gol e Latam já anunciaram seus respectivos retornos ao terminal, somando 81 voos diários até o fim do mês de outubro.

A Azul terá 30 pousos e 30 decolagens diárias de/para o Salgado Filho. Já a Gol vai operar 34 voos diários até o fim do mês de outubro. A Latam, por sua vez, fechará o mês de retomada com até 17 voos diários. Somadas as decolagens da Azul, com as operações anunciadas por Gol e Latam, serão mais de 80 voos diários.

Gol e Latam também anunciaram qual será a oferta a partir do dia 16 de dezembro, quando a Fraport Brasil, concessionária que administra o Salgado Filho, retomará a plenitude das operações no terminal. A Gol, por exemplo, terá 40 decolagens diárias, enquanto a Latam somará até 22 voos diários.

Azul

Divulgação
Azul terá inicialmente 57 mil assentos semanais para o Salgado Filho
Azul terá inicialmente 57 mil assentos semanais para o Salgado Filho

A Azul foi a primeira companhia aérea a anunciar a retomada das operações no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A partir de 21 de outubro, a empresa já terá um pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), em sua maioria operados por jatos A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

A companhia aérea passará a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Gol

Divulgação
Em 16 de dezembro, com a retomada por completo do terminal, a Gol terá 40 decolagens diárias
Em 16 de dezembro, com a retomada por completo do terminal, a Gol terá 40 decolagens diárias

A Gol também anunciou o retorno de suas operações por lá, já colocando à venda passagens que tenham o terminal gaúcho como destino. A companhia informou que terá oferta inicial, entre 21 e 26 de outubro, de 20 voos diários (chegadas e partidas) entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).

Já a partir de 27 de outubro, haverá aumento para 34 voos diários, dos quais nove serão para Congonhas, quatro para o Galeão, três para Guarulhos e um para Brasília. Em 16 de dezembro, com a retomada por completo do terminal, a Gol terá aumento da oferta de voos em POA com 40 decolagens diárias para a alta temporada.

Latam

Divulgação
Companhia vai operar 10 voos diários entre o aeroporto Salgado Filho e outros três destinos no Brasil de 21 a 26 de outubro
Companhia vai operar 10 voos diários entre o aeroporto Salgado Filho e outros três destinos no Brasil de 21 a 26 de outubro

A Latam foi a última a anunciar a retomada das vendas de passagens aéreas para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). A partir de 21 de outubro, a companhia vai operar 10 voos diários entre o aeroporto Salgado Filho e outros três destinos no Brasil (Brasília, Congonhas e Guarulhos).

A oferta aumenta a partir de 27 de outubro, com 15 a 17 voos diários para 5 destinos domésticos (Brasília, Congonhas, Guarulhos, Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão).

Já a retomada de 100% dos voos na capital gaúcha acontece no dia 16 de dezembro, quando a Latam passará a oferecer de 20 a 22 voos diários para 5 destinos domésticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados